Hoje eu entendi o que é te amar

Sempre fui mais impulsivo, quando despertou-me por ti o amor quis espalhar aos 4 cantos da Terra, quis que tu fosses a primeira a saber e queria demonstrar na frente de todos o quanto salta meu coração após ter sido atingido por teu sorriso.

Mas quero que meu amor por ti se prove verdadeiro e a pregação desse domingo deu-me base para seguir os conselhos que recebi. Descobri que o amor de um homem para a mulher deve ser um amor ágape.

O amor ágape é o amor que Paulo descreve na carta aos Coríntos, é o amor que Criste tem por nós, que é capaz de dar sua própria vida em lugar do outro.

O amor que tenho por ti ainda é novo, mas quero amadurecê-lo, quero desenvolver as qualidades do verdadeiro amor, a começar pela paciência.

Apesar de haver noção do que seja paciência, resolvi aprofundar-me no conceito, afinal é este amor que quero por ti. Descreverei para ti o que aprendi:

A paciência é a virtude de suportar dissabores e infelicidades (Houaiss) e me é grande dissabor ter este amor contido sem poder te revelar, mas para provar paciência no amor por ti assim o farei.