MEU GRITO E ALERTA A NAÇÃO BRASILEIRA

Ontem,vendo e ouvindo o jornal nacional,me deparei voltando a meu passado de jovem.

Me senti envaidecido,honrado,privilegiado de ter vivido em uma época rotulada de anos dourado,que na verdade não tão dourados.

Uma época,em que jovens lutavam por seus ideais,por uma nação equânime,onde as suas leis fossem executadas dentro das representatividades pelas quais foram criadas.

Quantos jovens estudantes morreram dando suas vidas em prol de um país,onde seus filhos no hoje, pudessem usufruir destas lutas por uma nação com direitos e deveres iguais.

Quantas pessoas exiladas em detrimento do bem estar de um povo!

E hoje ainda me pergunto!

-A troco de quê?!

Onde estão nossos seguidores, para dar continuidade a estes combates por uma nação mais solidária, equável,onde o seu direito termina a onde se começa o direito do outro.

É com muito saudosismo que me reporto aos tempos idos e vividos,

das lutas e das retóricas nos palanques.

É com muito afligir,que vejo a falta das lutas de um povo nos dias de hoje.

E este alerta os quais faço neste momento,é única e exclusiva para falar do caso da garotinha chamada ISABELA.

Vendo este caso, eu revejo, com descaso em que as autoridades e as mídias os abordam no intuito de se auto-promoverem. As autoridades expondo as suas vaidades acobertadas de uma incompetência. A mídia, fazendo o seu papel,quanto mais desgraça melhor para trazerem para se, a atenção do público em êxtase do sadismo.E a mídia, para melhor colocação nos primeiros lugares da famigerada audiências.

Segundo conclusões dos advogados dos pais da menina, aqui agora em quentão,a menina se atirou pela janela com as suas próprias mãos e pés,enforcou-se no ar antes de se espatifar sob o solo, vindo a desmaiar e após ir a óbito.

Mas anterior a isto tudo,a menia ainda pegou uma tesoura,cortou a tela de proteção da janela,e atirou-se para o infinito como um anjo a voar para a internidade.Isto somente,com uma intelectualidade de fazer inveja a qualquer marmanjo,somente para incriminar os seus pais a qual não estava contente com os carinhos atribuídos a ela.

Brasileiros e Brasileiras,como diz os velhos chavões políticos, não se estranhem,se ao final deste caso, vocês ouvirem das autoridades e da mídia, esta versão que acabo de narrar.

E enquanto isto eu ainda pergunto:

-Onde estão os caras pintadas que iniciaram um levante para se tirar do governo um dos maiores corruptos deste pais?!

Como tudo neste pais é fogo de palha,eles também se perderam pelas enxurradas dos desmandos e das corrupções desta nação.Quem sabe,talvez, subornados pelo metal vil que enchem as meias e as cuecas destes governantes desprovidos da honestidades.

Hoje eu venho dar a minha contribuição e participação naquilo que Deus me veio a prover,que foram os dons das escritas e que faço em forma de repúdio,o meu grito de alerta a esta nação.Vamos ser mais idealistas,mais intrepidez diante dos fatos apresentados à nossa frente,e não ficarmos hibernados somente sentados como uma apresentação de um concerto orquestral?!

Vamos gritar a quatro ventos,que nos não somos isto,apenas observadores de fatos errôneos das autoridades,dos governantes corruptos desta nação.

Acho eu,em meu modesto pensar de poeta,que pelo menos uma vez na vida,cada cidadão deva fazer valer o seu verdadeiro papel de integrante e filho desta nação.Fazer valer as suas vontades,ser uma fênix que ressurgem das cinzas para alçar voos mais altos.

Não vamos partir deste pré-suposto de que nada esta acontecendo à nossa volta.

Este texto,foi escrito a alguns anos atras.É justo e necessário que eu faça justiça.Os pais de Isabela,graças ao bom Deus,foram presos e estão cumprindo pena em uma penitenciaria.Mas nem por isto devemos bater palmas,porque vários casos estão ainda à deriva nos tribunais. Há vários anos a espera de soluções.Enquanto isto os meliantes estão soltos às margens das impunidades, matando e até defrontando a policia extirpando-os de seus meios.

Diney Marques
Enviado por Diney Marques em 26/04/2008
Reeditado em 18/12/2012
Código do texto: T963120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.