Descurpe o jeitu sinhô Rui. Cuando li sua cartinha no jorna, me senti ofendido pelo sinhô tê me chamado di anarfabeto cumeu era antes de assistir as aula da sorinha Ana no mobrá. Queru li dizê que leio sempre qui possu. Ainda num sei inscrevê direitu mais cuando a enxada dá uma forga, eu gosto mesmo é dos cadernu di aula e dos conto das revista veia. Tenho um rádio que funciona quandu qué, por isso dô muiti valo aos cadernu da sorinha Ana e das revista veia que o patrão joga na lixeira. Mais sinhô Rui não sõ anarfabeto não, aprendi a lê i escrevê quando fiz 68 anu e estô inscrevendo essa cartinha pra li dizê qui o sinhô ta errado. Leio inté essas bobage que o sinhô inscreveu no jorná e os procrame cheio di foto .dessas cosa qui tem pra vendê inté na venda aqui da fazenda. O preto veio aqui agoira já sabe lê sim senhô. Carqué cosa, até a sua cartinha desaforenta Du jorná.

                Craudiomiro da silva Neto

 

Fazenda Figueira Baleada

Tabatinga do Herval

28 de agosto de 2003

Carlos Evandro Corezola
Enviado por Carlos Evandro Corezola em 22/04/2008
Código do texto: T956429
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.