Meu caro aluno

Tristeza imensa quando ao folhear o jornal “A Semana” aqui de Pirapora, deparei-me com seu nome nas páginas policiais. Direcionei as vistas com mais firmeza, tentando reler a notícia e acreditar nela. Impossível para mim, ser aquele nome da minha lista de chamada. Você era um dos mais aplicados da classe, sempre monitorando os alunos com dificuldades na aprendizagem. Quanta vez colaborou com outro colega aprendiz... Cheguei a acreditar que seria um líder nalguma profissão. Não me enganei sobre a liderança... Pena que seja negativa. Dessa, o mundo não necessita mais meu jovem rapaz.

Esbravejo comigo mesma por não ter conseguido mostrar-lhe isso quando adolescente, quando estudante. Não sei qual o motivo que o fez escolher este caminho pedregoso, de estrada curta, sem horizonte e sem chegada. Dar um basta na liberdade foi escolha sua. Péssima escolha. Ser livre, ir e vir quando quiser, poder cantar a liberdade é tudo. Tente voltar e recomece. Nasça novamente, apague tudo e sinta o prazer fora das quatro paredes de tijolos, rabiscadas por antigos presidiários.

Recomece RAPAZ!

Que Deus o proteja...

Juraci de Oliveira

Juraci Oliveira
Enviado por Juraci Oliveira em 03/04/2005
Código do texto: T9395