Desabafo=LIBERDADE
Aos poetas, leitores, apaixonados pela VIDA,
Gosto de escrever assim miudinho..."devarinho"; com impulsos elásticos, profundos e maduros a doses homeopáticas; para depois tecer com clareza os meandros e as pistas de MIM.
A agulha e as linhas serão fortificadas; o tecido construído à base de paciência e solidez. EU SOU muito importante para ter a consideração necessária a este serviço de atenção extrema a tudo que acontece dentro e fora de mim. Porque me considero assim: ESPECIAL.
Se eu não achar isso de mim, quem vai achar? Me acho importante e especial sim...Alguém (quem?) se importa com o que faço ou deixo de fazer?
Quebro amarras, desfaço nós, chega de paternalismos e falsas modéstias; esta sociedade hipócrita...Não quero pais nem mães porque me auto-sustento com a FORÇA que me é concedida. Então, chega de falsidades e cobranças para manter aparências de:
SANTINHA?
BOAZINHA?
BOA MÃE?
BOA FILHA?
Escolha! - verbo conjugado no modo imperativo
Escolhas - substantivo no modo "reflexivo" (posso criar a minha gramática?)
Sou boa sim, mas sou humana; logo, tenho falhas, buracos, defeitos e imperfeições. Não nasci para ser mulher maravilha; desconfio de tudo que é maravilhoso demais. Tenho - temos - o direito de pensarmos e sermos aquilo que pensamos, sem máscaras, sem armaduras.
Querem um convite?
Ou sabem usar seu livre-arbítrio mental e reflexivo por si mesmos?
Se bem que esta carta já é um convite...
Até