Carta à tia
 
Tia, eu acho estranho que todos os dias de manhã, depois de um sonho bom, às vezes nem bem o sol saiu, eles se dão as mãos, saem por aquela porta, apertam um botão, e somem.
Na hora de tomar café, eu fico muito triste, embora a Clotilde seja boazinha comigo, me dá comidinhas, cuida de mim, mas eu fico triste, chego até a chorar em silêncio.
Ela não tem o cheirinho da minha mãezinha.
Ela não passa o dedo nos meus lábios como a mamãe faz.
Eu fico sempre prestando atenção, nas conversas dos meus pais.
Eles estão trabalhando muito para trocar o carro velho, por um novinho em 80 prestações.
Tia, quanto é 80 prestações?
Mas quem disse que eu quero? Nunca me perguntam nada.
Eu queria mesmo era minha mãe comigo.
Carro, qualquer um serve, mas mãe, só ela.
Estou crescendo, falta um tantinho só para eu alcançar o botão que acende.
Quando eu conseguir alcançá-lo, quero descer por esse elevador, ir pra rua, tatuar na minha perninha uma mamadeira bem grandona, enchê-la de iogurte e ficar o dia todo no parquinho; escorregando feliz de bracinhos abertos, gritando iupiiiii.
Logo- logo estarei falando e, aí quero sentar com meu pai no sofá e, numa conversa de homem pra homem fazer uma troca com ele:
Prometo não molhar ou sujar mais as fraldas, se a mamãe ficar comigo em casa.
Esse negócio de meu avô vir aqui só de domingo apertar minha bochechinha também não vou aceitar mais.
Quando eu crescer, quero mudar o canal de televisão sozinho.
Não agüento mais esses desenhos idiotas de japonezinho que luta, luta, solta fogo, salta e pula.
Eu quero mais musicas, quero o Louro José contando histórias.
Quero a Xuxa cantando pra mim.
Quero ir para a praia, ficar pelado na areia, sentir aquela aguinha morna e salgadinha lavando meu bumbum.
Alias, não sei porque não encanam a água no mar aqui pra casa, adoro água salgada.
Bem, é hora de dormir de novo pois na próxima primavera, farei dois aninhos, tchau tia.
Tia, você tem filhos? 

Doe sangue
Augusto Servano Rodrigues
Enviado por Augusto Servano Rodrigues em 28/03/2008
Reeditado em 29/03/2008
Código do texto: T920782
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.