Um pedido de graça

Senhor,

Hoje mais do que nunca faço de uma pequena lágrima uma grande esperança depositada em ti... Sabe, sempre me curvei diante dos meus erros buscando sempre uma imediata correção e nessa hora sempre elevei minhas desculpas à ti oh! Ilustre filho de Israel, dono de toda a verdade, homem bom, puro, reto, perfeito sobre todos os aspectos.

Hoje sou dividido entre as pequenas coisas que fazem de nós as grandes passagens de nossa vida. Hoje sei como dói a tristeza, a saudade, a angustia e, sobretudo porque algumas vezes provei o gosto amargo da solidão. Porém em tudo isso está acariciada a fé que tenho em ti e que carrego em todos os momentos de minha vida... Entre tristeza, solidão e outros espinhos que por ventura aparecem, nada é mais cruel que estar num leito hospitalar às vezes sofrendo dores, submetendo-se a várias cirurgias consecutivas provando os revezes de um destino que nem mesmo por uma vez sonhei em desfrutar amargamente.

Sabe Senhor, estou até feliz por tudo isso, o que passou, passou...Hoje já não sofro aquelas “dores”, talvez nem sofrerei mais, pois até apresentam-se como cicatrizes, tanto os cortes como a triste lembrança daqueles negros dias que passei nesses corredores.

Senhor, nesse momento te peço, te imploro, fazes desse ser que levou uma vida até certo ponto espinhosa, fazes uma flor brotar no meu caminho, colherei com prazer redobrado. Olha Senhor, pro meu amigo do lado, ele tal qual a mim experimenta as mesmas provações... Mas somos fortes e vamos superá-las uma a uma. O Senhor mesmo disse: “nada é impossível ao que crer” é nisso que me apego para a minha breve recuperação e a de meu amigo Josué e a todos que nesse momento lutam com uma enfermidade qualquer.

Espero tua graça, faça com que todos esses problemas cessem, pois só de ti vem esperanças e mais esperanças, destes sabedoria aos homens (médicos) e esses fizeram por mim sua parte, porém todos nós desejamos e esperamos de ti as rosas que certamente virão.

Obrigado.

Fortaleza, 30 de julho de 1985.

Carta escrita num leito de hospital (HCWC) Fortaleza-Ce pós-cirurgia de TR

“Dores” - No 3º parágrafo (agulhas da diálise)

Josué - Amigo transplantado (falecido)