Minha amiga querida Li.

2001

Hoje fiquei assim, como vc viu, triste, deprê e tudo o mais... Não me pergunte o porquê, sei lá e não quero saber... Sou homem, carne e osso, altos e baixos etc e tal... Vc, sempre falante, ligou-me animada, esfusiante... Eu, calado e pouco ligando para vc, aparentemente... Vc foi sendo contagiada pela minha tristeza e ficou triste também... Desligamos.
Eu afundei-me na melancolia lamentando ter passado para vc a minha tristeza... Gosto de vc, e muito. Não sei explicar como é isso, ufa, nem quero tentar...
Sei que gosto fraternalmente de vc.. parece minha irmã, minha confidente, minha cúmplice...
Seu semblante jovial e alegre. Sua voz marcante. Vc me contagia...
Adoro ficar horas a fio com vc, conversando, te ouvindo e te olhando...
Perdoe a minha desatenção. No trabalho não posso desligar-me e entregar-me aos pensamentos da vida.. tenho de ouvir-te, mas com os olhos pregados no terminal... Em casa, sim, gosto e posso deliciar-me com a sua jovialidade... Minha querida amiga, acho que com o tempo começo a te conhecer, desvendar-te... Vc é suave e segue lentamente para o objetivo... Vai se soltando e gosta de ter o controle da situação. Gosto disso... Agredeço ao acaso ter conhecido vc e não quero jamais tirar vc do meu coração... Amar vc é ter vc em alta conta e sempre presente juntinha dos meus sentimentos bons... A vida, ih.. não a compreendo, mas me surpreendo sempre... Ela, arrogante e arbitrária, se apossa, sem nos consultar, dos nossos sentimentos e misturam-nos com o de outra pessoa, parece que para testar, experimentar novas possibilidades, ou mesmo para se alimentar das nossas emoções...
Hoje é assim que acho que estou... a mercê da vida... tentando catar aqui e ali o que resta das minhas emoçoes e trazê-las de volta para o meu coração, mas.. parece que perco a parada.. e lá se vai um punhado das minhas emoções... na sua direção... Talvez vc precise de um pouco de mim para ser feliz, aliás, acho que precisamo sempre um pouco do "outro" para sermos felizes... funciona mais ou menos como as plantas que necessitam do pólem de outra trazida pelo vento, ou mesmo por um inseto, pássaro etc, para fecundar e criar novas vidas...
Preciso da sua beleza e dos seus sentimentos para mesclarem com os meus e fazerem-me mais feliz. Da mesma forma vc.. acho eu...

Minha doce amiga.. quero sempre a doçura da sua simpatia, sua amizade.. Não desista de mim por ser meio estranho e, às vezes, instrospectivo... Acho que, no entanto, sou feliz... Quando juntos vc pôde experimentar meu sorriso e conseguiu gargalhar lindamente... lembras? Vc, sua voz, seu sorriso, seu olhar, sua vida, iluminaram-me definitivamente... Não tenho outras pretensões amorosas.... Já percebi que não serás jamais jamais... enfim... Mas... a sua presença vai ficar comigo, com ternura e carinho... Não vou abrir mão dos sentimentos e impressões que ficaram gravados em mim... Vou recorrer a eles quase sempre durante a minha vida para ajustar as minhas emoções... como que "tuniando" o meu nível de felicidade...
18475 Beijos Vou dormir...
Gideon
Enviado por Gideon em 23/03/2008
Código do texto: T913154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.