Em busca da Felicidade
Por muitas vezes conhecemos diferentes tipos de pessoas. Algumas engraçadas, outras mal humoradas, sérias, risonhas, etc.
E por muitas vezes passam por nossa vida, vazem parte dela. Abrimos-nos, nos entregamos e simplesmente um dia elas se vão, como se jamais existissem.
Sofremos com sua ida e nos trancamos em nosso mundinho, achando que o mundo perdeu seu sentido, que jamais encontraremos pessoa igual a ela. Igual não, pois cada um é um, mas com algo diferente e novo para nos oferecer.
Há um motivo dessas pessoas simplesmente passarem e não ficarem. Não existe coincidência e sim uma razão. Seja esta razão para nos mostrar que estamos fazendo algo errado, que há um amor maior do que o que conhecemos, ou simplesmente para percebermos que a felicidade pode estar ao nosso lado e não vemos.
Às vezes quando vêm alguém nos dar conselhos, falamos que é mais fácil falar do que fazer. Sim porque o que sentimos dói e é com agente, mas o fato é que não queremos aceitar que temos que tomar outro rumo em nossa vida. Não aceitamos que temos que deixa lá ir e não percebemos, ignoramos o que de bom esta pessoa deixou de bom. E para que consigamos tomar esse rumo é preciso querer e viver o presente, pois o passado já passou e o futuro ainda há de vir. Quem vive do passado não sabe o que é viver e não progride.
A Felicidade quem busca é nós mesmo, ela não vem até nós ou nos espera, por isso temos que correr atrás dela, passando pelos diversos obstáculos que a vida nos impõe.
Devemos ter olhos de Águia, para vermos de longe o que a vida nos reserva.
A garra do Leão, para quando a oportunidade chegar agarra lá firmemente para não escapar.
O fôlego do Peixe, devido a Felicidade às vezes ser como o mar, nos encobrindo e deixando-nos sem ar
Felicidade:
Muitos têm;
Outros não têm nada;
Alguns fingem ter;
E outros simplesmente fecham os olhos para ela, por não serem capazes de simplesmente senti lá ao seu lado ou dentro do Coração.