Aos Escritores (Carta I)

Aos Escritores ()

Eu posso prever o futuro de alguns poucos homens,

o infortúnio de muitos em cada decadência, loucura, entre tanta ignorância.

Posso prever o final de uma raça, que, por possuir a capacidade de aprender,

usa sua inteligência e intelecto para seu próprio egoísmo.

O futuro é incerto...

Os que nascem hoje, são furtados de suas origens, sem base solida a família degrada-se, é corrompida e a desculpa...

O sistema, o governo, e, a má condição de vida.

Somos frutos da nossa arrogância, somos parte de um universo decadente, onde poucos conseguem isolar-se e escrevem para diluir a dor que tanto insiste em alojar-se no peito.

Estes homens... Escritores, morrem a cada pensamento, cada livro, frase ou simples palavra, tornaram-se eternos na memória de quem por acaso, luta para ser diferente em seu meio.

Posso prever desastres, o fim do ser humano, mas, não posso prever o pensamento edificado de alguém que sozinho como estou agora, contempla e tenta entender o mundo ao seu redor, com uma simples caneta, procura abrir a mente de outros homens a fim de fazer o amor entre as pessoas brotar, juntas caminhar e construir um novo universo, uma nova vida de harmonia e paz entre eles.

Texto: Aos Escritores (Carta I)

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 30/06/1996

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 13/03/2008
Reeditado em 29/11/2021
Código do texto: T899660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.