Carta para Deus

Senhor do Universo,

Estou profundamente triste, com o coração palpitando diariamente. Sim, pois, ao ligar a televisão à noite após um dia duro de trabalho, o que vejo, todos os dias? Violência de todos os tipos: notícias de mortes, estupros, roubos, corrupção...As novelas reproduzem o cotidiano:traições,adúltérios e tudo o mais que foi citado acima.

Meu Deus! Sair às ruas está ficando cada vez mais perigoso. Os ladrões não se intimidam com a polícia e até está, em muitos casos, também mede medo à população...Se envolve na corrupção. Tá difícil viver aqui embaixo; os morros favelados vivem em guerra, as balas perdidas matam inocentes que passam pelas ruas e muitas pessoas que em suas casas são pegas de surpresa pela morte prematura.

Sabe Senhor? Prometo a mim mesma que não vou ligar mais a TV, que vou preferir ler um bom livro,escrever... Mas como posso ficar sem saber do que se passa nesse mundo globalizado do século XXI? Como ficar sem saber se uma bomba não está para explodir bem em cima da minha cabeça ou do meu próximo em algum lugar do mundo? Acho que me viciei em assistir essas notícias sombrias,sinistras assim, como, novelas que não me acrescentam nada de bom, só confirma o trivial. Bem que elas poderiam fazer algo diferente, futurista,algo que ajudasse o homem a tomar consciência maior sobre a preservação das espécies, sei lá, algo assim.

Ah, Senhor, e o que fazer com o efeito, estufa, o aquecimento global, a devastação da Amazônia, o lixo e tudo o mais? E as nossas crianças, meu Deus,em grande parte, vive em frente a um computador e todo sorte de aparelhos eletrônicos. Isso é errado ? Oh não! Mas tudo tem limite.

A natureza já não tem atrativos, vivemos numa selva de pedras. As brincadeiras infantis de outrora estão ficando esquecidas, a vida agitada das grandes cidades tem nos transformados em robôs, máquinas que correm para manter o corpo em forma,trabalhar, competir constantemente,consumir o máximo o que a mídia oferece, dormir pouco e almejar um futuro cada vez mais rico, sempre, sempre mais...

Gostaria meu Deus que os revolucionários de hoje fossem os homens comprometidos com o desenvolvimento sustentável do planeta;homens valentes, que brigassem pela sobrevivência da sua espécie, numa guerra sem armas, guerra de palavras, atitudes e ação em prol da Terra e da sua humanidade.

Meu Deus também sou covarde, pois, o que faço? Agora tento tomar uma atitude através do que sei fazer, mas sozinha, caminharei no vale das sombras. Preciso de amparo espiritual para cortar da minha vida tudo o que me faz mal. Preciso juntar gente que tenha a coragem de revolucionar com um simples gesto, palavras, comportamento, exemplo!Que semeie uma sementinha, mas faça alguma coisa, para que esse pleneta não afunde como a Atlântida e a Lemúria, que não se acabe como Sodoma e Gomorra, que a nossa civilização não desapareça como tantas outras narradas na História.

Deus, queimarei esta carta para que chegue as vossas mãos, através do campo etérico. E, que ela sirva para que eu também mude a minha vida e trabalhe mais pela preservação do mundo que me cerca,sim, pois, o que cada pessoa fizer de bom, recairá certamente no planeta como um todo. Que cada ser humano faça a sua parte e compense pelos os que não conseguem fazer. Sei que o Senhor cobrará mais daquele que sabe de todas essas coisas, dos que adormecidos pelo materialismo. Esses por não aceitarem os seus desígnios, também terão o seu quinhão.

Meu Deus, que o Senhor tenha misericórdia da humanidade quando a natureza e os elementais não mais suportarem a violência do atos desumanos. E que eu não esqueça de que não poderei mais voltar atrás em minhas decisões. A carta irá ser enviada e devo honrar a minha palavra.

Em Nome do EU SOU O QUE EU SOU, está feito, está selado.