Carta de amor (dedicado a gisele)

Carta de amor

Antes que esse dia se acabe, que os pássaros cessem seus cantares, e somente se ouça no universo os versos dos riachos.

Tive que gritar aos céus;

Eu te amo!

São nestes dias de chuvosos que a cada pingo que precipita com o telhado, que meu coração entra em sincronia com o teu,

Pois esta minha mente viaja pelas ruas silenciosas e acha abrigo em você;

Sabe quando as coisas ficam difíceis de falar? De se expressar? Eu apenas penso no teu beijo, e tento imaginar tua voz me invadindo.

Os sonhos são reais, por mais distante que você possa estar, sinto teu perfume de pele, toco teu rosto, decorro minhas mãos por teus cabelos, e verdadeiramente sei que meu sonho só é perfeito quando você participa dele.

A distancia às vezes me traz dor, dores que não consigo neste momento aflorar, mas na calada se mostra envolvida na coberta entre o travesseiro e a cama.

Ontem foi um dia desses, onde minha mão cruzava a sua, e meus passos acompanhavam os teus, seu sorriso se encaixava com meu olhar tristonho, e teus beijos conduzia minha alma aos bosques dos prazeres, onde borboletas faziam suas coreografias aéreas, as cigarras nossa predileta serenata e os pássaros as acompanhavam num coro cantarolado. Neste bosque sempre exalava um perfume de carmim, e só havia nós neste imenso mundo de fabulas, corríamos como se o tempo não existisse, como se não houvesse problemas era um mundo perfeito, pois, o amor era a razão que movia aquele lugar.

E repentinamente meu celular disparou o despertador, não queria sair daquele mundo mais a força me puxou para fora e em segundos eu já podia apreciar a barulho do transito, as reclamações dos seres, os choros dos oprimidos num caótico mundo deturpado. Cai em lagrimas e uma frustração veio ao meu abraço, por alguns instantes me senti um grão de areia imperfeito perto da transtornada imperfeição, foi quando então meu celular me anunciou que eu acabara de receber uma mensagem.

Era uma mensagem que você me mandara dizendo somente palavras simples que despertam os dragões do desejo de viver:

Bom dia vida te amo!

O cinza do céu se tornara azul, e os segundos passaram como se fossem eternidades múltiplas, e vi que você furtara meu primeiro sorriso do dia, então compreendi que por mais que não viva num mundo colorido, poético como meus sonhos.

Por mais que nem sempre meu dia seja perfeito;

Ainda assim tenho você e o que sinto por ti é;

Perfeito, poético e colorido...

guido campos
Enviado por guido campos em 22/02/2008
Reeditado em 02/03/2011
Código do texto: T871072
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.