É fantástico ver nos Estados Unidos uma mulher e um negro disputando, palmo a palmo, uma provável indicação como candidata ou candidato do partido Democrata para disputar a Presidência da República daquele país nas eleições de novembro próximo e com grandes chances de vitória.

Qualquer um dos dois que seja indicado candidato entrará para a história daquele país como a primeira mulher ou o primeiro negro a disputar a Presidência. E se eleito for, a vitória terá um sabor especial. Já pensou na manchete : "A primeira mulher eleita Presidente dos Estados Unidos ou então, o primeiro negro eleito Presidente dos Estados Unidos". É realmente histórico.


Entretanto, os Estados Unidos é um país onde a violência impera de forma anormal. Uma mulher eleita Presidente da República assumir o cargo e exercer a função, eu acredito que possa acontecer. Agora, um negro com raízes africanas e sobrenome islâmico, até pode ser eleito, pois lá a democracia realmente existe. Agora, se Barack Obama for escolhido, eu duvido que ele tome posse, e se tomar eu duvido que termine o mandato.


O ódio racial americano é forte e violento. Ex-presidentes brancos foram assassinados e outros seriamente feridos. Duvido que a famosa KKK ou seja lá quem estiver por trás disto, deixará Obama trabalhar em paz. Já vimos este filme antes, só mudam os atores. Infelizmente !