CARTA À POESIA

Antes de mais nada permita-me chamar-lhe de você.

Minha vontade, em respeito a tudo que você significa, seria transportá-la para a segunda pessoa.E sempre do SINGULAR, embora seu valor seja INSOFISMAVELMENTE...múltiplo.

Mas, não existe nada mais único que tenha me tocado o coração.

Hoje, eu não quero arcadismos e nem retórica...eu quero intimidade.

E tomo a liberdade de aqui, me transformar em você!

Pois sendo eu, um instante de poesia, sei que me entenderá melhor.

Eu não desejo rebuscamento, eu busco por palavras simples, porque aprendi com você que a beleza está na simplicidade.

Quero que saiba que a vejo e a sinto por todos os lugares!

Com você eu aprendi a voar, a voltar ao passado, a enxergar o presente, e a me lançar a lugares futuros, jamais alcançados por ninguém em tempo algum.

Com você eu aprendi a paralisar o tempo e a multiplicar a fugaz felicidade dos instantes.

E a eternizá-la...

Com você eu a prendi a colorir a vida!

Com você eu cresci...cresci tanto que os versos já não cabem dentro de mim.

Com você eu acelerei o coração no rítmo exato, ampliei o olhar, escutei os pássaros, conversei com as flores, corri pela chuva, me acolhi entre as árvores, atingi a linha do horizonte...e mudei a perspectiva.

Com você eu voltei a ser criança, a despeito do tempo.

Com voce eu também chorei.

E percebi que lágrimas são qual as tempestades de verão que chegam e que vão embora, a deixar o solo fértil para novas plantações!

E também senti o perfume da terra molhada...

Com você eu aprendi a gritar...no silêncio.

E entendi que a voz que cala, parece ecoar mais alto.

Com você eu sorri, um sorriso tão grande, que extrapolou a minha face e abraçou os corações do mundo!

Com você eu vi o que poucos vêem!

Levantei as poeiras da vida, e pude cantar no submundo dos porões.

Com você eu dei voz às letras, busquei rimas, e ainda que vazias, ressoei a vida nos acordes que pareciam desafinados...

Com você , poesia, eu amei. Amei muito.

Porque aprendi que o amor...é você.

E com você eu voltei a sentir saudades.

E o que eu fiz poesia, senão resgatar a vida para vivê-la eternamente?

E nada mais justo que "em você", também possamos celebrar a vida que sempre ressurge!

A você só me resta agradecer, e pedir que me permaneça.

No verso atemporal.

Na rima imortal.

DE UM POETA.