Convite especial em homenagem à artista plástica Liliana Alves
Na ocasião, 20 artistas de Sorocaba convidados pela artista plástica, farão exposição coletiva, no Polo Cultural da Fazenda do Morumbi.
Tem esta a finalidade de pedir-vos o comparecimento e a divulgação do evento, que terá lugar no Polo Cultural da Fazenda do Morumbi, na seguinte conformidade: vernissage (14-02-2008 às 20:00h) e Exposição (15-02-2008 à 02-03-2008 das 11:00h às 18:00h). Liliana Alves, apresentará 20 pintores sorocabanos, num evento que muito promete e que estamos ansiosos para visitar.
A diretoria e a curadoria da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História formulou convite especial para homenagem à artista plástica Liliana Alves em exposição individual no Salão Nobre da Casa da Fazenda, sede da ABACH. Na ocasião, 20 artistas de Sorocaba convidados pela artista plástica, farão exposição coletiva no Salão Superior, no período de 14 de fevereiro a 2 de março de 2008.
Sorocaba, dessa maneira, estará sendo divulgada com honras pelos 21 artistas sorocabanos que mostrarão as cores, a sensibilidade, o amor, o desprendimento interno em visões de rara beleza e encanto.
Mais uma vez Sorocaba se sobressai no mundo das artes através de filhos da terra, dignificando cada vez mais seu nome.
Participarão da exposição os artistas:
Aparecida Nagamatsu
Aristeu O. Lima
Cátia Fornaziero
Celina Brait
Conceição Matos
Dirce Squina
Edivaldo Ap. da Silva
Elange Engel de Carvalho
Helena Beatriz Mortean
Jane Rebeca Thomassian
Maria Cecília Bismara
Maria Cristina S. Prestes
Nelson Molina
Nizia Maciel Oliveira
Raquel Passaro
Regina D'Angelo V. Pereira
Regina L. R. Pinto
Rodney Andrade
Sueli A. Metroviche
Tereza C. de Barros
Coquetel: 14 de fevereiro, às 20h
Exposição: 15 de fevereiro a 2 de março
Local: Pólo Cutural Casa da Fazenda do Morumbi
Endereço: Av. Morumbi, 5594 - São Paulo
Serviço:
Liliana Alves
Fone: (15) 3234-1413
http://www.lilianaalves.com
Como Comecei...
Gosto de pintar desde criança, nunca parei. Ainda tenho meu primeiro quadro que pintei quando tinha seis anos, em Minas Gerais. Aos 17 anos, me casei e fui morar em Sorocaba e logo entrei em aulas de pintura. Aprendi técnicas e já era convidada a expor em escolas, bancos e instituições. Não tive a oportunidade de fazer faculdade de Artes, pois em Sorocaba não havia. Fiz faculdade de Letras, mas não parei de pintar. Talvez isso tenha obrigado a me aprofundar mais nas experiências no atelier pois, pra mim, a arte é uma alquimia, material de trabalho misturado com reflexões e questionamentos interiores. Procuro mergulhar cada vez mais nesse mundo que adoro.
saiba mais:
http://www.lilianaalves.com/