Programa 'Conheça a Orquestra' volta às atividades na sede da FUNDEC

A partir do 2º Semestre de 2006 até hoje, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba desenvolve o projeto “Conheça a Orquestra”, recebendo aproximadamente 2200 pessoas, num total de 30 escolas do município e região que tiveram a oportunidade de um primeiro contato com os instrumentos e o funcionamento de uma Orquestra Sinfônica.

O Maestro Jonicler Real, com uma linguagem totalmente didática, passeia pelos diversos instrumentos musicais lembrando grandes clássicos infantis, canções folclóricas, temas de filmes, música popular entre outros, especificando a função de cada naipe (cordas, madeiras, metais, percussão) e a importância de sua ação em conjunto.

A FUNDEC espera com esse Programa permitir que um maior número possível de pessoas possam conhecer e apreciar o trabalho desenvolvido pela Orquestra Sinfônica de Sorocaba despertando o interesse pela música.

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba, com uma história de mais de 20 anos e administrada pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba - FUNDEC, conta com 42 músicos, sorocabanos e da região. Com vasto repertório que mescla erudito e popular, a orquestra realiza, além dos concertos de gala nos teatros locais, apresentações em diferentes espaços, tais como praças, igrejas, parques, buscando maior aproximação com a comunidade.

Os ensaios da Orquestra Sinfônica de Sorocaba acontecem todas as terças e quintas-feiras das 14h30min às 17h30min, na sede da FUNDEC, à rua Brigadeiro Tobias, 73 – Centro. Para participar do Programa “Conheça a Orquestra” os interessados deverão agendar a visita através do telefone 15. 3233.2220.

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 01/02/2008
Código do texto: T842238