O MEU MONÓLOGO DE SEMPRE...

Ei,bom dia!

Você não vai acordar, não?

Vamos lá, coragem!

Já são nove horas e o telefone tocou...tocou tantas vezes! E você sequer se mexeu...

Apenas o deixou gritar dentro do seu silêncio.

E fazia tempo que não soava...assim... com tanta insistência, a ponto de despertar o seu sonho absurdo,não foi?

Claro que sei...sonhos são sempre absurdos, desconexos, impotentes...

Mas o que houve afinal? Por que dormiu tanto? Foram as pílulas do "dia seguinte"? Aquelas pílulas das fantasias, que devolvem os sonhos fugidios...e conturbados?

E por falar em dia seguinte, você percebeu? Abre a janela...acredite, olhe só... é outro dia!

O quê? A pílula lhe trouxe um dia nublado e chuvoso? Respire fundo... vamos, assim oh, é só uma frente fria, logo passa!enquanto isso... faça poesia!

Dias nublados aquecem os corações que pulsam! E poesia alimenta.

Olhe bem, não se assuste, a névoa é apenas você! Só está aqui dentro.

Sei , sei que é possível se assustar com a gente,sempre há algo que não conhecemos ,mesmo dentro de nós...

Ora essa, então tranque a caneta, e cerre a sua cortina de vez! E "tramele" o seu coração.

É sempre muito perigoso um coração sem rédeas!

Saiba, na vida há que se ter rédeas de tudo...

Isso mesmo, sob pena de você acabar vivendo!

Ontem você se cansou, não foi? Viu só como é difícil limpar as gavetas?

Percebeu quantas contas já foram pagas? E quantas ainda há por pagar?

Engraçado...há que se tirar férias da vida, para se tentar viver!

Para se organizar no tempo...

Há que se jogar fora o passado, para se dar espaço ao futuro...

Vixi...e o presente?

Agora me lembrei. Esqueci de reservar o tal do espaço...para esse tal de presente.Parecia estranho mesmo.Senti que acabei por me atropelar no tempo...é sempre assim...sempre fui metade!

Deve ser a pressa.Nunca encontro espaço pra mim...

Mas, já é carnaval? De novo? E agora? Aonde encontro uma nova fantasia e um novo enredo?

Minha escola? Continua a mesma. Gosto do tema lembranças, e estou sempre na comissão de frente...da velha guarda.

Vai, abre as cortinas! Só as da janela do quarto, claro!

Você ainda está sonolenta...mas aos poucos enxergará os resquícios do sol, e saberá que não é um sonho.

Eu já lhe falei várias vezes...

Depois do embaçado crepúsculo, sempre há uma nova e clara alvorada.

Apesar de você...