Partilhar

Primeira coisa que eu queria compartilhar é: por que não tem aqui no Recanto das Letras a opção "diário" na escrita?

Tem dias que a gente só quer desabafar, sem pensar em um modelo de texto...

Vamos lá.

Hoje, após 5 anos de idas e vindas, finalmente entreguei a parte final do meu mestrado. Ainda não sei se fui aprovada ou não, mas estou jogando pro universo que sim.

Como esperei por esse momento. Por vários motivos.

Enfim. Filmei a apresentação, enviei. Era pra eu comemorar hoje, mas só compartilhei a informação com uma amiga via whatsapp e nada a mais. Não contei pra minha mãe, nem pra minha irmã, nem pro meu pai.

Nos agradecimentos do artigo, não coloquei o nome de ninguém. Quase coloquei meu nome apenas, pois fui eu que começou tudo, surtou, respirou e terminou tudo.

Não tinha exatamente alguém do meu lado. Não é drama, eu sei que eu poderia sair agora do meu quarto e ir lá falar pra minha mãe. Mas iria ouvir um mero parabéns. Porque ela não acompanhou. Não ouviu meus choros nem viu meus surtos de procrastinação.

Lembro a última vez que compartilhei algo meu com orgulho. Fiz um livro de poesia. Comprei pizza, organizei a casa com os livros...meus familiares? Comeram a pizza, mas nunca abriram os livros.

Acho que é por isso que não contei, pensando agora bem.

Enfim. Celebro sozinha, dentro do meu pensamento, enquanto deixo a água do chuveiro cair sobre a minha nuca.

Como amo água sobre a nuca.

(Eu estou bem. Mas confesso que deve ser muito legal quando tem gente que vai assistir a sua banca, acompanha a sua evolução, torce por você... Cara, deve ser muito legal.)