Carta póstuma ao Papa Francisco
São Paulo, 23 de abril de 2025.
Caro, Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco. In memoriam. Mas, ainda nos tempos dessa escrita fazendo parte da humana história.
Caro Papa, técnico em Química, ambientalista, e respondendo após dois dias ao Padre Juarez de Castro, que apesar da preocupação humana, que tinhas, e que adentrava em países que não tinha a mesma crença, lembro, como ambientalista, que se não houver o cuidado com nascentes de água, florestas, fauna e toda flora, não teremos vidas humanas, pois se houver escassez de água, não haverá alimento para toda humanidade. Sem contar que enquanto o ser humano se preocupar com bens materiais, riquezas dentro das igrejas, e esquecendo realmente da humildade de Cristo, teremos nossos celulares, aparelhos eletrônicos e outros, manchados de sangue, aqui comparo ao filme Diamente de Sangue, onde crianças pobres trabalham em minas para obter os minérios para nossos celulares tão descartáveis.
Sem contar, meu caro Papa, existe a questão da esquerda, do socialismo, de Marx, Che Guevara, sujo, podre, e que o socialismo leva a morte de inocentes, e eu fiquei descontente, o senhor que interveio a tantos conflitos, não ouviu os gritos dos inocentes brasieleiros que foram e ainda estão sendo julgados por um golpe que não teve, e se for pelo quebra quebra em Brasília, penso na destruição do movimento sem terra que acaba com pessoas que trabalham nas fazendas, sou contra quererem fazer pastos na região Norte de meu país, de destruição e matança, muito mais agora nesse governo chovinista, onde se tem uma mulher que gasta com os bens do povo, e um juiz que advoga para a criminalidade. Papa, isso, é um erro. Sei, que só Deus perdoa, eu mesmo, confesso, não consigo me perdoar por tantas insanidades, não só minhas, mas do mundo. E, o senhor, Papa Francisco, não demonstrou amor as senhoras que ali estavam, e a dona de casa Débora, que está em prisão domiciliar, o que ela fez? Uma escrita de batom , que a frase nem dela foi? E que em poucas horas ficou limpa?!!! O senhor, meu caro Francisco, não intercedeu por gente inocente, e te confesso, doeu muito saber esse seu lado esquerdista, amigo mais de ditadores, como Lula, e sua facção, do que do povo de Deus. Isso, me levou a te escrever mesmo postulamente, pois não creio que um ser que diz representar o Cristo aqui na Terra, faça parte dos excrementos socialistas que temos, e vemos, que enquanto pregam o socialismo, o povo está cada dia a míngua, cada dia passando fome, passando necessidades, e o senhor Jorge, que aliás hoje é dia de São Jorge, ainda usou anel de metais nobres, e ainda não se despiu como Francisco das vestes da riqueza, mesmo que seu funeral esteja sendo mais simples, mas ficar 3 dias velando o corpo, morto, embalsamado, é justo, com aqueles que não puderam velarem seus entes por 2horas, apenas 30 minutos , em especial devido a covid, é ilógico.
Sabe, papa Francisco, gostei do senhor, por ter a linda profissão de técnico em Química, ser ambientalista, mas pelas últimas horas, ver todo esse banzé em torno de um homem, de alguém que tentou mudar a igreja, pelo menos não fez orgias, como papas anteriores fizeram na igreja no passado, e que as pessoas esquecem. Sem contar, caro Papa, que confesso, não vou me calar sobre a morte de João Paulo Primeiro, que sabemos fora assassinado pois realmente não queria o luxo da igreja, e realmente queria reformulá-la, mas que não deixaram. Hoje digo ao planeta, se iniciou após sua passagem às 2h e 35 minutos em Roma do dia 21 de abril de 2025, estaremos engtrando na era apocalíptica de São João, de São Malaquias, do poeta Nostradamus, estaremos adentrando numa nova era das trevas, onde o dia, a hora e o fim desse Planeta e da humanidade, só Deus o sabe, nem o Filho sabe.
Bem, caro Papa, que agora que fizeste a passagem, que o mundo realmente busque a DEUS, não barganhando, pois Deus não é banco, e sim orando, e sejamos mais íntimos do Pai-Criador. Que lembremos a Igreja não é um lugar de luxúria, de ouro, prata, mas onde duas pessoas em Nome de Deus, orarem por um acordo comum, ali, Deus estará.
Um abraço, vá em paz, e que a humanidade lembre de que não existe jogar lixo para fora, pois não existe fora, e que possamos cuidar realmente das obras que o SENHOR DEUS criou, e que o homem mata, até mesmo, a questão dos 10 Mandares, escritos pelos dedos de Deus, estamos a jogar fora. Lembremos disso sempre:
Os Dez Mandamentos de Deus:
1- Não terás outros deuses diante de mim.
2- Não farás para ti imagem de escultura.
3- Não tomarás o nome de Deus em vão.
4- Lembra-te do dia de sábado para o santificar.
5- Honrar Pai e Mãe.
6- Não matarás.
7- Não adulterarás.
8- Não furtarás.
9- Não dirás falso testemunho contra teu próximo.
10- Não cobiçarás a casa do teu próximo e não cobiçarás a mulher do próximo.
Um abraço Teka Mendes Castro, escritora, ambientalista,
10h e 33min.