Pense em algo que te faz feliz
E do nada, Li: "Pense em algo que te faz feliz".
E eu queria muito ter pensado em algo possível. Mas, ao invés disso, pensei em conversas. Conversas de sabedoria, Conversas de autoajuda, Conversas disciplinares e filosofias.
Filosofias de vida, Filosofias do amor. Até quando estarei à disposição? Até quando estarei à mercê das possibilidades?
O efeito borboleta de um simples esbarrão. O efeito que pode estar sendo destinado do Japão. As consequências dos meus atos, As consequências dos seus atos, As consequências... As consequências de um simples pássaro, ou até da picada de uma formiga. As consequências de uma ligação, Ou de apenas estar numa estação onde não se fala de destino, Mas se fala de outono.
"E queria?" Frase essa que sequer uso. "Queria!?" Sempre falo, sempre digo coisas com certezas. Não falo de possibilidades.
"Não!?" Palavra que evito usar em tudo. Evito na vida. Uso palavras e frases que apenas sejam contrárias ao "sim". Palavras que evito, Palavras que não digo, não escrevo, não pronuncio. E podem não me trazer algo que desejo, Mas me ajudam a ser menos...
Aí vai a primeira que não pronuncio, sequer pronuncio seus substantivos. "Ansioso". A ansiedade é algo que sempre preciso trabalhar. Busco este momento para me dar tempo. Enquanto escrevo, não sei quanto tempo levo. Enquanto escrevo, meu subconsciente me diz coisas que preciso resolver, que preciso fazer. E, muitas vezes, ao me concentrar em palavras, Palavras que me trazem um coquetel de frases...
Um coquetel de palavras que não pronuncio, Não escrevo, Sequer dou a entender. Te falar de outra palavra:
"Complicado". Acredito que a última vez que escrevi essa palavra, tinha em torno de 28 anos. E de uma frase, dizeres sábios de uma pessoa...
Bom, lá vem outra palavrinha que não recomendo: "Perturbada". Pois é, escutei algo de uma pessoa perturbada, que me disse:
"Você é tão determinado, positivo, autoconfiante, por que sempre fala essa palavra? 'É complicado', 'tá complicado', 'aí complica'... Olha a carga que essa palavra tem pra sua vida."
É, sou assim. Lembro até do momento e da coruja que nos observava. Lembro de muitos momentos com uma coruja me observando, Mas não vem ao caso.
A filosofia da vida. Vou falar a verdade, E, bom, essa verdade vai te deixar mais leve:
Você vai morrer. Doeu? Bom, é verdade. Você vai morrer, e, em alguns planos, você deixará a carne. Muitas religiões acreditam que nosso sopro cessará, Mas é apenas o começo.
Filosofia de vida. Vou falar a verdade que talvez te deixe com um peso:
Estamos aqui para repovoar e servir de experiência para seres de outros planetas?
E aqui vimos o efeito que uma palavra leva a outro e do nada, mudo de .
Pensar em algo que me deixa feliz
E pensei na minha mãe
Pensei nas nossas conversas em relação ao meu filho
Pensei no meu filho.