Cartas Que Não Foram Lidas - N°1; (IN)FELICIDADES

Eu acho que nunca conseguirei me livrar desse ódio tenebroso que você plantou em mim, pois para isso, você teria que, no mínimo, ser um pouco justo comigo, honrar os meus esforços, ciente de que se não fosse o fato de eu ter trabalhado tanto, me doado tanto, nunca ter se importado sequer comigo mesma deixando meu tudo, até toda minha renda nesta casa, você não estaria no bem bom aí como está agora, enquanto eu...

Se não fosse a força bruta que fiz nos trabalhos árduos que tanto me cansavam, que até me travaram a coluna algumas vezes, as humilhações que tantas vezes suportei por superiores arrogantes (e se não consegui permanecer muito tempo nesses trabalhos, foi justamente porque você também me desgastava, me sugava, me empurrava aos poucos para o abismo da depressão com tanto acúmulo de afazeres, injustiças, desprezo, ingratidão...) você não estaria aí, como um rei, usufruindo de tanto bem.

Maior injustiça vivo agora porque seu orgulho de macho ferido quer me ver na pior, quando...

Quem foi mesmo que traiu?

Ah! Você sabe muito bem as inúmeras vezes que fiz vista grossa para sua falta de integridade, para o seu desprezo comigo e com os filhos, para o seu amor abundante com o mundo inteiro menos com a gente, menos comigo que dava até o último centavo do meu trabalho e a até a última gota do suor dos meus esforços dentro desta casa...

Sim, Você sabe, pois não comprava sequer um pão se soubesse que eu ainda tinha dinheiro.

Pressões, acusações, desrespeito, desprezo... Não suportando mais, demorei, mas parti para evitar ter ódio de você, porém não adiantou.

Com seu comportamento arrogante e repugnante, fez crescer em mim uma amargura tão grande que nem sei como lidar!

Tentei numa boa pedir sua reflexão, tentar reconhecer que foi injusto e por um bom senso tentar reparar seu erro, para que eu pudesse recomeçar e seguir, mas seu orgulho fala mais alto que sua razão e é assim que deseja, me ver na pior. Era isso que você queria, né? Só porque passei a olhar mais para mim, a me amar um pouco mais? Só porque eu cansei de toda sua folga e sugação? Pois então, fique feliz, porém ainda acredito numa justiça Maior e Você sabe QUE ERROU FEIO comigo!

COM TODAS AS FORÇAS E RESQUÍCIOS DE VIDA QUE AINDA EXISTA M EM MIM, te desejo (IN)FELICIDADES. Fique com tudo que quiser e puder, só não roube minha Paz!

Andressa Neves