26 .

ESTA É SÓ PARA AS PESSOAS MAL - EDUCADAS ( NÃO LEIA )

Precisamos de gentileza . Necessitamos de civilidade . Temos que seguir as regras do bom convívio , ou acabamos excluídos ou mal falados , muitas vezes sem perceber o porquê . Eu tenho a explicação , e ela é tão simples que passa bastante despercebida : temos que flagrar os nossos instantes de falta de educação . É muito simples ! Estou sendo chato ? Delete e mude para uma página bem mais bacana que a minha , por favor , há zilhões delas . Não perca o seu tempo . Se você se identificou , vamos lá !!!

Responda aos e - mails que as pessoas enviam , por obséquio . Ainda que o cidadão tenha esculhambado você , que você seja casada e odeie cantadas baratas ou seja lá qual motivo for , não deixe a criatura sem resposta . Sem perceber , você está agredindo . Falta de tempo não é desculpa - quem REALMENTE se gosta dá um jeitinho de se comunicar , mesmo trabalhando 25h por dia .

Ah , é uma celebridade e não quer ser importunado . Que maravilha !!! Mas então por que , diabos , foi publicar o endereço eletrônico ? Pessoas divulgam para que outras pessoas entrem em contato . Se você é muito famoso e não está nem um pouco a fim de reciprocidade textual , então não espalhe mídia afora a sua caixa postal . Fica muito fácil não atender os leitores e depois sair dizendo que nunca tem tempo pra nada , como se todas as outras pessoas também não tivessem os seus compromissos .

É falta de educação , sim . Quem pisa no pé de alguém e não pede desculpa é um grosso ; quem entra numa conversa em um grupo e não pede com licença é rude ; quem finge não olhar um amigo na rua , quando este fala o seu nome e sobrenome , bem inteligíveis , é um estúpido ; quem não diz obrigado ou obrigada a um favor gratuito - ou não - de alguém , não merece viver em sociedade . Devia voltar para as cavernas , comer com a mão , preparar comida ou arrastar mulher pelo cabelo , assim bem machista , porque não aprendeu a evoluir . Tem muito homem que merece ser arrastado pelo cabelo , também . Talvez eu seja um deles , por querer reivindicar regrinhas básicas de bom entendimento e respeito entre as pessoas .

OK , você ignorou tudo isso e vai tratar as pessoas como bem entender , certo ? Correto pra você . Saiba que a comunicação é feita em duas vias , a vida tem causa e efeito , e TUDO o que você emitir acabará voltando para você , seja isso bom ou ruim .

Pego o e - mail de um cafajeste ou de uma interesseira , por exemplo : se você não retorna , estará sendo mal - educado ( a ) ; você pode espinafrar a pessoa com a maior classe , a maior elegância e a maior categoria do mundo . É simples . Ou então DEIXE CLARO que a pessoa está sendo inconveniente . Caso contrário , ela pode nem saber do que se trata .

O fulano ou a sicrana tiveram trabalho ao escrever , tentar passar o recado : tenha a misericórdia de dar alguma atenção , ainda que quem escreveu não mereça uma mísera linha sequer .

abraços e beijos ,

Doutor Sabe Nada ( e estressado )

Rodrigo Germano
Enviado por Rodrigo Germano em 20/01/2008
Código do texto: T825550