Cartas à minha mãe pelos seus 80 anos

Mamãe

Esta é mais uma data que não estou ao teu lado para comemorar contigo, por me encontrar tão distante em mais uma data tão significativa, por isso deixo aqui expresso o meu sentimento de gratidão, hoje e sempre por tua vida.

Fizeste do teu lar um ninho de amor, onde desabrochaste a tua bondade, paciência e toda beleza como ser humano.

Escolheste os teus filhos como triunfo do teu amor, e assim nos fizeste amados, felizes.

Sabe mamãe, eu te admiro tanto por teres assumido com maestria a maternidade! São tantas as mulheres que fraquejam diante do desafio de criar seus filhos sem ajuda de um pai, mas tu não cedeste, por isso, és a minha estrela, minha diva. Uma mulher irrepreensível em suas atitudes.

Cuidaste de nós com tanto amor, tanto zelo. Jamais deixaste que nada nos faltasse. Deste-nos a melhor educação e orientações para seguirmos a vida.

Nunca deixaste uma dúvida no ar da imensidão do teu amor, pois em todas as tuas ações, ele estava explícito como quando choravas conosco com as nossas dores, quando te preocupavas com os nossos dissabores e quando ficavas feliz quando estávamos bem e comemoravas as nossas pequenas ou grandes vitórias.

Mamãe querida, deixaste a maior riqueza que uma mãe pode deixar aos filhos: amor ilimitado, exemplo, dignidade.

Sei que não posso jamais te recompensar pelo tesouro que me deixaste, mas Deus o fará, pois Ele sabe o quanto mereces, e por tua bondade é que Deus te fez chegar aos 80 anos, um marco significante na vida de alguém.

És um testemunho de resiliência, sabedoria e experiência acumulada ao longo de oito décadas de histórias para contar e lições para compartilhar.

Parabéns, minha querida!

Obrigada por tudo, mamãe!

Te amo.

Floriano, 28/8/2011

Para quem gosta de poesia, eis o meu livro

https://loja.uiclap.com/titulo/ua69193

Umbelarte
Enviado por Umbelarte em 23/01/2025
Reeditado em 30/01/2025
Código do texto: T8248075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.