Para um Pedacinho de Mim que Cresce no Ventre de Minha Amada

Não teria como começar essa carta se não com um: Meu caro bebê,

2024 foi um ano duro, no qual me despedi de pessoas importantes em minha vida, pessoas essenciais para que eu me tornasse o homem que sou hoje. Entre elas, a mulher que abriu mão de viver sua vida para que eu pudesse ter dignidade na minha.

Quem diria que 2025 poderia começar de maneira tão bela e, por que não, tão poética. Essa bela e agradável surpresa, com a qual minha estimada esposa me agraciou, me fez enxergar que, mesmo depois das piores tormentas, a bonança aguarda no horizonte.

Nesse momento, sinto um vendaval de emoções percorrer o meu ser e chocar-se ao meu âmago forte de homem, de pai. Há o medo presente de repetir os mesmos erros que venho cometendo nos últimos anos e a expectativa excitante de escutar outra criança me chamando de papai, de acompanhar e moldar o caminho de um novo ser humano rumo a um futuro com o qual, agora, me vejo mais envolvido no trajeto.

Ah, minha pequena criança, pelas expectativas das enfermeiras e da médica, és pouco maior que um figo, e, ao invés de me preocupar se serás menino ou menina, só consigo desejar que venhas saudável.

Muitos nomes me vêm à mente: nomes bíblicos, nomes de nossos antepassados, nomes de personagens históricos, nomes de personagens inventados, contudo ainda temos algum tempo até que seja essencial teu nome já ter sido selecionado...

Estou extasiado com a ideia de que, em breve, nossa caminhada terá mais dois pares de pezinhos caminhando ao nosso lado; estou me sentindo agraciado, por com tua existência ser presenteado; estou emocionado por ter descoberto sobre você de maneira tão orgânica, tão natural quanto o nascer do sol nos gramados das planícies verdejantes de Gondor.

Enfim, minha amada criança, meu amado bebê, vens como luz para conduzir nossos caminhos após momentos escurecidos pela dor e pela saudade, trazendo aos meus dias a cor e a alegria há muito perdidas e que agora retornam de maneira tão natural, tão bela, tão entusiasmante.

A descoberta de que estás a caminho, se formando no ventre de tua mãe foi uma descoberta motivadora para que eu almeje ainda mais me tornar a melhor versão de mim mesmo, para poder te carregar em meus braços e para você e seu irmão sentirem orgulho e alegria por me terem como seu pai. Que os anjinhos da guarda do papai do céu te protejam e te guardem hoje e sempre.

Estamos carinhosamente te esperando,

Com amor Papai!

Sr Gruner
Enviado por Sr Gruner em 09/01/2025
Código do texto: T8237079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.