Mensagem por falta de tempo
Cara amiga,
Me diga o melhor horário para eu deixar a goiabada do seu marido na sua casa, antes que eu a coma inteira e não sobre mais nada. Está realmente uma delícia e trouxe lá de Minas, o povo lá realmente entende de goiabada e de queijos, você sabe né?
Se eu comer tenho que arrumar outra pois eu a prometi a ele.
E promessa feita é promessa cumprida, pois caso contrário, é sujeito se acostumar e, a dívida fica comprida e mais difícil de pagar. Não quero ficar devendo nada nessa vida, para não ter que pagar depois, Deus que me livre disso. Acumular dívidas é a pior coisa que um vivente pode fazer na sua vida, não dá certo.
Prometo que não vou demorar, não quero roubar seu tempo e nem incomodar muito quem já está com seus afazeres e problemas, sei que você é muito ocupada. Fica difícil até da gente se encontrar, mesmo que seja de vez em quando.
Antigamente tinham as cartas, hoje a facilidade aumentou com o telefone e esse tal de Zap. Tudo ficou mais fácil e é Zap prá lá, Zap prá cá e vamos vivendo a vida sem precisar olhar nos olhos uns dos outros.
Mas, a goiabada quero entregar pessoalmente, pois é presente de amigo.
Se por acaso tiver algum tempo podemos prosear um pouco e quem sabe tomar um chá, se for mais cedo do dia, quem sabe até um café.
Dia desses a gente se encontra independente da goiabada, pois quem é vivo sempre aparece.
Parece que antigamente a gente tinha mais tempo para se encontrar, a vida passava mais devagar e apesar dos meios de comunicação serem precários e os meios de locomoção serem mais difíceis, o certo que os encontros eram mais frequentes.
O tempo passa e mesmo quando nos encontramos parece que a distância aumentou, os relacionamentos esfriaram, apesar de todas as facilidades de comunicação. Será que estamos morrendo ainda em vida?
Quando conversamos será que olhamos nos olhos e prestamos bem atenção às conversas um do outro, ou será que são palavras fúteis só para passar o tempo juntos?
Não que não seja agradável a convivência, mesmo jogando conversa fora ou falando mal dos outros. Não é certo falar mal dos outros, mas quando eles dão cabimento para gente falar, não tem como a gente comentar né?
Bem, essa prosa foi somente para dizer que gosto de estar em sua companhia e quero sempre merecer sua amizade, mesmo com os desentendimentos que são sujeitos acontecerem.
As vezes as palavras não saem corretamente da boca da gente, os sentimentos não estão devidamente alinhados com a Paz e o Amor aí é sujeito alguma atitude um pouco desagradável. Mas, para isso existe o reconhecimento, as boas palavras que poderão cobrir uma outra palavra dita em desarmonia.
É muito bom quando reunimos contamos caso, rimos de nós mesmos e encontramos alegria em nossa convivência. A alegria é um bom sinal de amizade, quando encontramos e nos abraçamos, que coisa boa ter amigos. Quão chato seria a vida sem os amigos e os encontros ocasionais entre nós.
Que alegria eu sinto por ter uma família e muitos amigos em quem eu posso confiar.
Espero que eu tenha um tempo bem longo para desfrutar da família que eu construí e das amizades que já conquistei e mais aquelas que ainda procuro construir na minha vida.
Quanta riqueza!
Abraços
Florianópolis, 27 de setembro de 2023