Pela Primeira Vez!

Escrito em 17 de junho de 2022.

Pela primeira vez eu abri de verdade as janelas do meu quarto, em meu apartamento.

Pela primeira vez, deixei a luz do sol entrar. Deixei o vento soprar em todas as paredes.

E quantas vezes fui na varanda colocar os cotovelos sobre o murinho e contemplar o azul do céu. E que azul lindo! Um céu tão bonito que parecia poder tocar.

Eu olhava pela janela aberta do quarto,

outra hora olhava pelo murinho da varanda. Uma sensação única de liberdade. Uma liberdade que eu temia, por não me achar no direito de possuir. Me escondia por trás das cortinas, frestando o que se passava lá fora.

Me via prisioneira do meu próprio medo. Prisioneira dos meus pensamentos.

Prisioneira de mim mesma.

A varanda continua a me chamar mais vezes, me dando o direito a essa liberdade. Foram tantos anos presa, por de trás das cortinas.

Um dia, estarei tão sem medo, que tomarei meu café da manhã, na minha varanda.

Keila Gusmão.

Keila Gusmão
Enviado por Keila Gusmão em 24/11/2024
Reeditado em 24/11/2024
Código do texto: T8204535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.