Carta para um ou para todos
Olá! Deixem de fabricar a morte do planeta!
Olhem ao redor ! Percebam a vida e suas belezas!
Deixem em paz as árvores, os pássaros , as abelhas, as girafas, a imensidão branda do universo! Abram os olhos para observar o planeta e tudo que está ocorrendo sobre ele , não sejam tolos nem irresponsáveis! Nosso planeta Terra precisa viver e respirar em paz ... Ele estava aqui , antes de vocês chegarem! Parem de incendiar as florestas ! Parem senhores ou senhoras! A situação destruidora e devastadora não pode prosseguir! Há limites ! A floresta traz muito oxigênio para você e trará para muitas gerações! A floresta não é sua propriedade, nem seu bem particular! Ela é de todos ... Pare de incendiá-la ! Pare já com isso! Pense nos seus filhos, nos seus netos, nos bisnetos que virão. Pense em você mesmo, pense no seu irmão! A vida precisa continuar, ela deve ser respeitada. Deixe a maldade guardada num fosso, fundo, escuro e grosso ! Deixe de exalar o que não é bom ! Pense de forma global, no mundo inteiro ... respeite a natureza, respeite a vida , respeite aquilo que não é seu ... aquilo que Deus criou para o nosso bem viver ... a natureza é um bem coletivo , feito para todos usufruírem de forma igualitária , com amor, empatia e gratidão! Seja bondoso e responsável meu irmão! O futuro é feito de presente responsável! Cuide da natureza todos os dias , dê o melhor de si para o planeta ... afinal é o único que o aceita aqui e não há um lugar para fugir!