De Jaer para Donaldo
É, amigo, ...vilipendiado, amaldiçoado e quase que escorraçado há quatro anos, e agora, sem ao menos se despentelhar, depentear, digo, dando essa fenomenal volta por cima. Tu é mesmo o cara. Tanto imitado, e nunca igualado... estou até pensando em homenageá-lo com uma carreata aqui no meu país, com todo mundo de cabelos alaranjados, ao vento. E foda-se essa bobagem de capacete obrigatório. Somos rebeldes sem causa e pronto, ou pelo menos, pausa.
Louvado seja! Vinte de janeiro já tá quase aí na esquina. Estou até pensando em ir antes para provar de seu peru, na festa de Ação de Graças que vocês, gente civilzada, preza tanto. Mas não vou passar de uma fatia, para não ficar com aquilo entalado na goela. Por mais que seja apreciado, a carne desse bicho é um tanto remosa. Sou mais inclinado mesmo é num veado caatingueiro, bicho matreiro que, mesmo na refrega, só a muito custo é que se entrega...
Fiquei feliz em saber que aprecia o tutu à mineira, e não fosse a matreirice desse Romeu das Gerais, escorregadio como ele só, eu ia investir mais na culinária do Estado e abri-lo ao capital estrangeiro à mineração total, sem peias, botando fim à essa besteira exagerada de santuário ecológico. Aprendi com o Salles, madeireiro de truz.
Então o Órban deu pela falta da cafeteira de estimação? Imagine que já recebi muita oferta milionária por ela...só porque passou duas noites comigo..., enquanto minha prioridade ali na Embaixada deles em Brasília era discutir nossas relações políticas e econômicas. Mas eu vou mesmo me desfazer desse nada estranho objeto do desejo, mandando-a para o amicíssimo Javier, que está abrigando uns trocentos fieis seguidores meus perseguidos pelo escalpelado. E quanto ao Órban, vou levar-lhe um Rolex exclusivo, que meu amigo Anjo levou para conserto, e renumeração.
Seu menino Barron está um espicho só...será que terá futuro na NBA? Vai ver até que já comprou o seu time com a mesada que recebe... O meu Zero 4, veja só, foi dar um rolê em Camboriú International e saiu de lá como o vereador mais votado... um outro fenômeno...
Vou ficando por aqui, porque tenho que escrever...virei articulista da Bolha, aliás, Folha, de São Paulo. Meu lema é democrassia, sempre...
Abração, talquei?