Seja bom pra você mesmo.

Às vezes, estamos tão presentes que nos tornamos invisíveis.

Às vezes, fazer tanto por alguém não adiciona valor, mas nos esgota.

Você se doa incondicionalmente, está sempre ali, até que sua presença se torna normal.

Eles sabem que, independente das circunstâncias, você estará lá.

Porque, enquanto outros podem faltar, você nunca falta.

Você está tão constantemente que eles se acostumam, deixam de enxergar o esforço, passam a ver seu cuidado como algo comum.

É irônico — quando encontram alguém verdadeiramente bom e têm a sorte de tê-lo ao lado, ao invés de valorizar, negligenciam.

Por que é que, tantas vezes, as pessoas mais boas são as mais maltratadas? Vivemos em um mundo invertido. Nesta sociedade, é preciso ser ausente para ser valorizado, cruel para ser amado.

Ser bom parece não ter valor…

É algo que talvez nunca entendamos. As pessoas agradecem a quem aparece uma vez, mas aquele que está sempre presente… muitas vezes passa despercebido.

E isso revela algo: que para ver de verdade, os olhos não são essenciais.

Os verdadeiros cegos não são os que não enxergam, mas os que veem sem saber valorizar.

Giovani VSL
Enviado por Giovani VSL em 10/11/2024
Código do texto: T8193836
Classificação de conteúdo: seguro