CARTA PARA ERIKA
Oi Erika!
Como você está?
Hoje acordei com um sentimento de aperto, de saudade, de falta.
Lembrei que era de você que eu precisava neste momento.
Lembrei do teu sorriso, da tua face, das covinhas lindas e iluminadas que você fazia quando sorria.
Lembrei de quanto era gostoso ter tua companhia, a tua alegria.
A sua voz nunca saiu da minha memória e aquele jeito sorridente de falar e até as coisas que nem tinham graça, ganhavam um ar diferente quando você emitia opinião.
Os meninos estão lindos.
O Lucas está um moço, inteligente, porém introspectivo. Parece meio triste, às vezes, mas acredito que é por causa da adolescência. Apesar de todos os esforços do Rubilan, da Márcia, das tias, eu acredito que ele ainda sente sua falta. Joga bola como um verdadeiro botafoguense, apesar de corinthiano.
O Pedro é uma graça. Quanto ele se parece com o Caio, fisicamente. Ele é muito esperto e adora fazer pegadinhas comigo, testa meus conhecimentos, mas ele copia tudo o que o pai faz. Acredito que ele até sente sua falta, mas nunca demonstrou. Também, quando você se foi, ele era um bebezinho e na lembrança dele só ficou as coisas boas que as pessoas comentam. Joga bola muito bem, ganha até medalhas, troféus e o orgulho do Rubilan vai além das expectativas. Ah, e o espanhol? Conversa fluentemente.
O Bi está sozinho, nunca soubemos de uma ''substituta''. Também, trabalha muito e só pensa no futuro dos meninos. Eu não acho isso saudável, porém compreendo, pois colocar alguém dentro de casa, com duas crianças, nos dias atuais, é meio complicado. Quem sabe, ele arranja uma companheira depois que os meninos estiverem fora da adolescência, não é?
Sabe, depois do nosso último abraço, tenho certeza que você está num bom lugar, cuidando das almas doentes como fazia aqui e se você tiver oportunidade, vem me fazer uma visita, me manda uma mensagem, me dá um sinal, pois sinto muito a sua falta.
Comprei uma plantinha com seu nome e ela é linda como você. Cuido dela com muito carinho e todos os dias vou lá, dar um beijinho nas florezinhas que ela produz. Sei que pode até ser bobagem, mas a cada dia, florida com petalazinhas lilás, me remete um encontro contigo.
Sinto sua falta, porém sei o quanto você é necessária aí, para Deus.
Um beijo, um abraço, com muito amor
Rosana.
P.S. Ouça esta música. Ela que me fez escrever para você. Parece o Bi falando contigo...
https://www.youtube.com/watch?v=6ugql1mx5Lg
Visite o meu site na página do ''site do escritor'':
https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=8193098