Pessoas maduras não se apaixonam

Ela não cai em uma armadilha, mas sim se eleva no amor.

Uma pessoa madura é plena em si mesma e, ao amar, não impõe condições. Ela ama livremente, oferecendo amor como um presente, sem esperar nada em troca. Para ela, o simples fato de o outro aceitar seu amor já é motivo de gratidão.

Quando duas pessoas maduras se amam, acontece um dos fenômenos mais belos: elas permanecem juntas, mas cada uma preserva sua individualidade. Não há necessidade de controle, nem de possessão. Pelo contrário, cada uma apoia a liberdade da outra, sabendo que o verdadeiro amor jamais tenta aprisionar.

Dominar é uma forma de desprezo, de ressentimento disfarçado. E um amor que sufoca a liberdade é um amor que perde seu valor. A liberdade é o mais profundo anseio de todo ser humano. Sem ela, a felicidade é inalcançável.

Amor autêntico é o amor que brota do próprio ser. Ele é como uma fragrância que emana de dentro, uma energia que só podemos compartilhar quando já a cultivamos em nós mesmos.

Para dar amor verdadeiro, é preciso primeiro possuir esse amor em si. Afinal, ninguém pode oferecer o que não tem.

Giovani VSL
Enviado por Giovani VSL em 08/11/2024
Código do texto: T8192201
Classificação de conteúdo: seguro