DO MEU EU DO PASSADO, PARA O MEU EU DO FUTURO

Desde que me lembro, sempre fui uma pessoa extremamente intensa, seja em relação aos meus sentimentos, às cores, às palavras ou ao sentido da vida. Sempre fui inquisitiva comigo mesma. Quando não conseguia compreender um sentimento, questionava-me o motivo, muitas vezes silenciando aquele sentimento dentro de mim.

Recordo-me de ser extremamente ligada ao meu pai até os 7 anos de idade, e depois, lembro-me de que ele se distanciou de mim de forma drástica.

Até hoje, não consegui compreender o motivo, talvez nunca consiga.

Nunca tive a coragem de questionar por que ele se distanciava de mim dessa maneira.

É difícil para mim recordar meu passado, pois isso me causa muitas dores, especialmente essa relação que tive com meu pai. No entanto, para progredirmos como pessoas, às vezes é preciso voltar ao passado.

O meu pai foi um bom pai no sentido amplo, foi o provedor da casa. Contudo, o elemento mais essencial de que eu mais necessitei na minha infância, que é o afeto, nunca recebi dele. Às vezes, preciso revisitar o passado para tentar curar essas cicatrizes e esse vazio que ele me deixou todos os dias.

Não pretendia falar do meu passado, mas sim do meu EU atual e futuro, o que espero me tornar daqui para frente.

Desejo impactar positivamente a vida de alguém, mesmo com todas as minhas cicatrizes do passado, frequentemente mal interpretadas, mesmo com poucos amores ao meu lado. Desejo ser o amor para minha família e amigos, para aqueles que cruzam meu caminho, quero ser o amor para um desconhecido.

Quero ser o amor, não posso optar por outro sentimento a não ser esse, para mim e para aqueles que estão ao meu redor ou cruzam o meu trajeto. Mesmo que, as vezes, eu me afaste, tenho minhas razões, não é intencional.

Estamos no primeiro dia de novembro de 2024, quase a caminho do Natal e à beira de iniciar um novo ciclo. Espero que neste novo ciclo em minha vida tudo seja diferente deste ano, que ocorram mais maravilhas do que neste ano, que eu pratique mais amor, que eu possa trilhar um caminho mais leve, com menos preocupações, menos cobranças sobre mim e sobre os outros, mais contente e mais focada em tudo a que me dedicar. Esta é a minha EU futura que espero encontrar.

01 de novembro de 2024