Começos e ideias
Penso que não há nenhuma vitoria profissional ou amorosa que garanta que nossa vida finalmente se arranjou, ou alguma derrota que deva ser considerada um ponto final. As decepções geralmente classificadas como derrotas, se transformam em uma oportunidade de novos começos, mas isso só enxergamos lá na frente, passado toda a frustração do momento e caído o véu de nossa vaidade de nos considerarmos injustiçados.
Agora com alguma experiência e muitos erros e acertos nas costas vejo que todos temos a capacidade de recomeçar quando necessário, que não adianta tentar fugir de um problema pois ele continuara existindo, a diferença aqui é o quanto de tempo vou me dedicar a isso, e quais serão as minhas prioridades, será que elas merecem mesmo um lugar de destaque ou sou eu que dou uma importância exagerada aquilo que penso ser o melhor ? Passamos por muitos caminhos antes de aprender a ver as coisas como elas são.
Não é fácil enxergar a vida e as pessoas que nos rodeiam pela óptica dos fatos, por suas atitudes, as vezes temos o costume de idealizarmos o emprego ideal, o carro ideal, a pessoa certa e isso não é garantia de realização pessoal, me refiro aquela falta de alguma coisa, mesmo tendo tudo. Não se trata de desconfiar ou mesmo implicar com a real intenção de algumas pessoas, algumas pessoas de fato lhe consideram pelo que você, e outras por troca de interesses, todos temos nossos interesses particulares, não sejamos ingénuos de idealizarmos demais, a ideia serve de impulso e isso é bom, trata-se de de evitar que as pessoas coloquem o ideal acima dos fatos.
A vida é cíclica em todos os aspectos, é possível sair do rumo, mudar de direção e recomeçar, chorar, ficarmos confusos e precisar de um tempo a sós, e também é compreensível dar uma de doido de vez em quando, cada dia já é uma experiência por si só, então que busquemos aquilo que nos faça mais sentido e que seja agradável de viver e por favor, não se cobre demais.