Quantas Maria sou.!
Há muito tempo que Maria carrega no peito um coração machucado, sua vida inteirinha a pobre coitada não viveu apenas sobreviveu. Claro que ela teve alegrias , afagos sinceros e pode vivenciar amor verdadeiro.
Maria desde criança foi muito doente a pobre coitada, nunca pode ter infância, adolescência e muito menos uma vida adulta saudável. Menina guerreira destemida, sempre lutou posso dizer sem exageros que guerreou batalhas terríveis, tornando uma mulher forte,falo de forças da mente, do coração que nunca sucumbiu aos sofrimentos vividos.
Seu corpo frágil desde criança, não foi capaz de amedrona-la, muito menos de roubar seus sonhos de liberdade e justiça. Por falar em liberdade a pobre mulher mesmo sendo tratada como um Dalit a vida toda, ela nunca se deixou abater por sua condição social.
Maria sempre foi humilhada por todos , todo esse estresse adoeceu a pobre mulher, levando ela a uma condição severa onde desenvolveu doenças incuráveis.
Anos e anos vivenciando humilhações monstruosas, tirou lhe tudo inclusive as forças para enfrentar de pé terríveis inimigos.
Maria sempre acreditou na justiça, tanto a dos homens quanto a de Deus, se não fosse sua fé ela não teria sobrevivido a tantas batalhas de uma guerra sem fim. Suas forças física acabaram, restou um corpo doente incapaz de sustentar uma armadura. O tempo passou rápido e devagar, foi assim mesmo que aconteceu, quando se vive em profundo sofrimento é assim que os dias, meses e anos costumam ser, só quem já vive é que conhece a intensidade de uma alma ferida. Ela não cultivou inimizades perdoou a todos seus carrascos, aprendeu em sua fé que o mal não habita em seu coração, porque Deus sempre a abençoou sua existência, e não permitiu que ela caísse em desgraça.
Maria mulher guerreira de coração puro e ingênuo, se tornou frágil com o coração transpassado de tanto sofrimento, perdeu guerra. Verdade seja dita que foi a muito tempo que ela desejou vencer seus inimigos, de tanto guerrear aprendeu que seus inimigos não mereciam sua vitalidade, percebeu um pouco tarde eu sei mas felizmente despertou desse pesadelo pobre mulher. Ao despertar se deu conta que ser um Dalit era algo terrível porém ela desenvolveu uma resiliência necessária. Por fim Maria aprendeu que ao olhar pra dentro ela forte, tinha amor verdadeiro mesmo que o mundo a fizesse sangrar ela ainda era ela, e só precisava continuar sendo forte e corajosoa porque Deus jamais iria te abandonar.