Morte... Vida...
-Se a gente parar pra pensar, a morte é um resumo final da nossa história de vida, onde Deus é o juiz que reconhece e autentica ou não, tudo que fizemos.. Tipo um documento que você só valida se for em cartório, por autenticidade.
Muito louco essa coisa de *fazer a passagem*.
Se faz passagem pra vir...
Depois vivemos pegando conduções, descendo de estação em estação para viver.
Às vezes pegamos o trem errado e precisamos descer após algumas estações. Às vezes decidimos voltar para a estação anterior... Entramos no mesmo vagão... Outras vezes atravessamos os trilhos e mudamos de sentimos... Ou ficamos e apenas seguimos em frente...
A vida não é ruim... Nem é tão bela assim... Mas insistimos em não desistir.
Quanta teimosia.
São tantas pedras nos caminhos em que passamos, tantas dores nos pés... Mas existem flores em alguns momentos. Ouvimos os pássaros cantando, ouvimos o som, sentimos o sol, o vento, a chuva...
Sim, não sei o sentido de viver... Se depois morreremos.
Os amores se vão e nosso coração só chora e dói.
A morte enterra o corpo que de nada nos vale mais. Corpo dolorido, usado, castigado, cansado... Muitas vezes cuidado para nosso próprio beneficio, egoísmo, narcisismo, sei lá.
A morte apodrece a carne.
A morte só leva a alma( para o de mesmo?). O espírito é a nossa verdadeira essencia.
E quem fica? Quem fica, fica a chorar, a sentir, a sangrar.
Saudade... Angústia.
Saudade... Dor.
Saudade... Lembranças.
Saudade... Paz.
Eu não sei de verdade o real sentido da vida...
Eu nao sei o motivo da morte.
Decididamente eu nao sei.
Akliv