O HOMEM PERFEITO

Meu amor, a cada dia percebo que você não é o homem perfeito para mim, mas aí me pergunto: será que existem pessoas perfeitas?

Em particular, um homem perfeito?

Dizem por aí que o ator e chef Rodrigo Hilbert é a referência e o modelo de um homem perfeito.

Porém, estou aqui para falar de nós, entende? Penso muito em desistir, na verdade, passei uma boa parte da minha vida pensando em desistir e com você não está sendo diferente.

Quando espero um gesto ou uma palavra sua e recebo o oposto, sinto vontade de desistir (pode parecer tolo, mas para quem sempre desiste na primeira falha de outrem, não seria diferente), como se eu não tivesse falhas também.

Quando estou há dias sem te ver, esses dias podem ser um ou dois dias que, para mim, parecem uma eternidade.

Quando chego ao seu encontro e não sou recebida com aquele abraço apertado e um beijo quente de boas-vindas, ou talvez de não escutar a frase: MEU AMOR ESTAVA COM SAUDADES DE VOCÊ, penso em desistir.

Eu já pensei em desistir, não por você, mas por mim mesma, talvez por te desejar demais, por ser muito intensa, por ser insegura, por ter receio desses sentimentos se misturarem e parecerem ter um efeito contrário.

Um turbilhão de emoções que pode parecer desesperador para você, mas que, no fundo, me conforta ao saber que não é.

Sabe, Thi, meu amor, você sabe que tenho um mar de sentimentos reprimidos que desejo compartilhar contigo, porém, com o seu jeito silencioso, isso me faz recuar.

No entanto, quando chego à tua casa e te encontro com um sorriso discreto e me concede um beijinho de boas-vindas, mesmo eu desejando mais, reconheço que essa pessoa é quem você é, reservado e introspectivo, sei das tuas limitações com o TDH. Isso acaba me machucando, pois me sinto invisível naquele instante.

Na realidade, permaneci 4 anos invisível para você através do teu Instagram, admirando a sua postura como pai, filho e irmão. Também me solidarizei e enviei energias positivas mentalmente relacionadas ao seu processo de recuperação, com suas dores e lutos, que ainda hoje permeiam a sua mente, impactando tanto você quanto aqueles que estão ao seu redor.

Sinto-me insegura quando você me trata com frieza, mas também me sinto segura quando recebo o teu abraço, o teu colo, os teus beijos, o teu afeto suave. Na verdade, tudo em você é ponderado, menos o que você faz de melhor, que é quando se transforma que só eu e você sabemos. E você tem razão em ser ponderado depois de tantas dores e feridas abertas.

No entanto, quero dizer que o meu objetivo sempre foi e sempre será te proporcionar o melhor que há em mim.

Acredite, meu amor, mesmo quando tento desistir de tudo, sempre acabo no teu colo, às vezes em lágrimas. Essa sou eu, intensa, sensível, frágil, insegura, que revela as minhas fraquezas e os meus sentimentos à medida que vão se passando os dias. Às vezes zangada, como você mesmo disse, mas essa mesma pessoa tem uma preocupação, um afeto, anseios de dividir sonhos contigo, admiração por ser exatamente como você é, com suas falhas e qualidades.

O Thi que eu conheço é um homem incrível que tenho orgulho de conhecer e conviver diariamente.

23 de outubro de 2024.