As cartas que eu não mando #01

Olá... tudo bem?

Eu sei que você está lendo.

Estivemos trocando mensagens um com o outro nas entrelinhas das nossas poesias e histórias, não?

Deixamos pequenas pistas aqui e acolá, para que pudéssemos dizer o que nunca ousamos dizer diretamente.

É um triste desfecho para quem um dia se quis tanto bem.

Nunca nos vimos... nunca nos veremos... mas vivemos algo tão intenso, quem nem mesmo a distancia foi capaz de impedir que algo muito especial acontecesse entre nós.

Mas essa, dirão alguns, é apenas mais uma história que não teve um final feliz.

E agora?

Agora eu não sei.

A única coisa que me vem à mente é o trecho da música Mil Pedaços:

“... E tanto faz de tudo o que ficou

Guardo um retrato teu

E a saudade mais bonita...”

Denis, O Dreamaker.

23/06/2009-00:18/11:36

Nota do autor 01: o trecho da música citada é de autoria de Renato Russo e foi gravada no CD Legião Urbana – A Tempestade ou O Livro dos Dias (1996).

Nota do Autor 02: O título dessa série de textos é uma homenagem a música de mesmo nome do cantor e compositor Leoni.

Nota do Autor 03: em 23/06/2009, eu escrevi esse texto intitulado “As cartas que eu não mando #01” e na minha cabeça, eu pensava já ter escrito vários textos dessa série. Hoje, (23/10/2024 – 15 anos e alguns meses depois) eu tive a inspiração para escrever algo nesse formato e quando fui verificar, descobri que havia escrito apenas esse texto.

Nota do Autor 04: quem nunca teve vontade de enviar uma carta para alguém dizendo tudo o que queria dizer ou admitir, mas nunca teve coragem ou não quis mexer nesse vespeiro chamado coração? Pois é... essa série de textos é sobre isso. Cartas que escrevemos e que nunca serão enviadas. Talvez, essas cartas sejam escritas para nós mesmos, não?

Renato Russo e sua Legião Urbana, minhas fontes eternas de inspiração.

URBANA LEGIO OMNIA VINCIT – Força Sempre!

Colegas do Recanto, criei um grupo no WhatsApp no qual os escritores poderão conversar e interagir uns com os outros sobre os nossos processos criativos, produzir textos em conjunto e interações. A ideia é derrubar as barreiras entre nós e promover essa arte e necessidade chamada escrever. Deixem seus contatos pelo meu formulário de contato ou em comentários específicos para esse fim (os comentários são moderados e serão apagados a fim de preservar a privacidade de todos). Ideias se alimentam de ideias. Vamos nos alimentar?

Confiram outros textos inéditos de minha autoria:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029

Caso gostem dos meus textos, curtam, comentem e compartilhem!!!