Tempo

É difícil abrir os olhos percorrer o teclado juntando letras que formarão palavras que comporão frases que expressem as emoções. É um exercício ao qual não me lanço há algum tempo. Aliás acredito que na minha melhor fase eu era apenas mais ou menos. Escrevi várias cartas para quem quisesse e aceitava as opiniões daqueles que se prestavam a comentar.

O tempo passa os pensamentos se reorientam, a mente amadurece e o corpo envelhece. Teria hoje usado as mesmas palavras, produzido os mesmos textos? O que penso sobre eles? O tempo, sempre ele, ajeita tudo depois que a tudo lança ao alto. São uma série de tapas na cara. Cada um com sua devida importância, merecendo uma reflexão específica. E são tantas reflexões!

Aprende-se tanta coisa, sãos tantos os arrependimentos, são inúmeras as mudanças de pensamento. É o remédio do tempo no nosso organismo. Ele tudo cura, dizem. Sim, ele curou algumas dores e outras agravou. Sou resultado de todo o tempo que passou por mim. Das experiências tirei algo, mesmo que seja dor.

John Raskólnikov
Enviado por John Raskólnikov em 18/10/2024
Código do texto: T8176103
Classificação de conteúdo: seguro