Carta para o amor que nunca tive

Meu amor!

Eu sei que você existe, conheço o seu olhar gentil, o seu sorriso cativante, o seu abraço caloroso, o seu beijo intenso, o seu amor que ainda não encontrei.

Em alguma esquina da vida vamos nos encontrar, tenho tanto para contar-lhe, tantas coisas que desejo saber sobre a sua vida, sobre os seus objetivos e sonhos. Espero que tenha conseguido realizar grandes coisas, que tenha tido dias encantadores, pessoas que deixaram belas pegadas na sua alma. Desejo que a felicidade tenha sorrido para você muitas vezes, que as portas de oportunidades tenham se aberto cada vez que precisou recomeçar. Desejo que tenha alguém com quem conviva bem, porém sei que sente saudades de mim mesmo antes de conhecer-me.

Posso sentir-te: discreto, gosta de livros, ama cachorro, gosta de vida ao ar livre, caminhar no parque, gosta de multidão, mas também de solidão, de contemplar o belo e de reflexão. Conheci lugares fabulosos para compartilhar com você, aprendi sobre sabores, músicas, artes, paixão… guardei o melhor de mim para lhe oferecer quando você chegar.

O meu caminho foi espinhoso, minha navegação turbulenta, no entanto, a certeza de te encontrar deu-me forças e coragem para superar os infortúnios. Você vai chegar! Florescerão as flores de cerejeiras como símbolo do amor, da felicidade, da renovação e da esperança.

Não acredito em alma gémea, pessoa destinada a outra, mas acredito no amor, em almas que se completam, que não só convivem bem, se tornam inesquecíveis, revelam verdades guardadas as sete chaves no coração. É o seu amor que eu espero, os doces momentos que ainda não vivemos

Você significa esperança, esperança de que encontrarei o meu lar, o caminho para casa, o meu porto seguro. Enquanto lhe espero vou construir pontes e derrubar muralhas, colecionando emoções, sorrisos e lágrimas. Não me permito ficar quebrada, nem infeliz; procuro perdoar e esquecer, desejo a minha alma livre, o meu coração puro para lhe oferecer o amor verdadeiro, cheio de luz e de vida.

Hoje depois de muitos meses fui ver o mar, vi um casal desenhar um coração na areia, imaginei nós dois caminhando na areia branca beijada pelas águas inquietas, contemplar o céu azul, ouvir a melodia do vento. Ler no seu olhar as histórias do seu coração, escrever nas páginas do tempo uma linda história de amor. Nem sempre a nossa estrada será reta, adornada com flores, nem sempre será alegre, a tristeza virá fazer uma visita inesperada, todavia um amor amigo e companheiro tudo vence, estarei sempre com você, lhe apoiando, lhe consolando e velando o seu sono.

Penso que o nosso encontro não tem que ser glamouroso, pode ser simples, repleto de coincidências inexplicáveis que como um imã me levará aos seus braços, então a luz do seu olhar iluminará cada cantinho do meu ser. Nesse dia uma convicção reinará no meu coração, saberei ser você e só você, a angústia da espera dará lugar a felicidade e gratidão. Vai chegar!

Peço para o vento enviar-te uma mensagem de amor, ele vai sussurrar no seu ouvido, você vai sentir um desejo de amor no seu coração, você vai pensar em mim de alguma maneira, vai sentir falta de um lugar que ainda não conhece, de alguém tocando o seu rosto, assim estarei no seu coração, quando a solidão atormentar, desejareis o amor que ainda não conhece. Estarei nas suas fantasias, nos seus sonhos, sentirá um desejo ardente do meu abraço na noite fria, não verá o meu rosto, muitas vezes vai duvidar da minha existência, mas mesmo assim eu vou estar no seu coração.

Nos momentos de devaneios sentirá alguém tocando os seus lábios com doçura, tocando o seu corpo com malícia, diante da luxúria você vai lembrar de mim de alguma maneira, sentirá saudades do amor que nunca teve, eu estarei no seu coração. Então vem! Desbrava o caminho sinuoso e descobre os segredos do meu coração, os tesouros ocultos que guardo para você latente na volúpia da minha paixão.

No momento no quadro do tempo eis uma bela pintura sem rosto, nas esquinas da vida uma sombra, para os descrentes do amor uma ilusão, para mim a razão de viver. Vem amor para meu mundo, preciso te conhecer.

Com amor

Sonhadora

Marya Ferreira
Enviado por Marya Ferreira em 18/10/2024
Reeditado em 18/10/2024
Código do texto: T8176085
Classificação de conteúdo: seguro