PRECISO LHE FALAR...

Sinto que necessito lhe falar sobre os tempos.

Quero que entenda... mas creio que já está entendendo.

Há o tempo da espera.... tempo de construir. Tempo de plantar, tempo de colher.

Naquele dia você queria colher um fruto que estava completamente verde e eu precisava fazê-lo entender isso sem ferir sua sensibilidade.

Eu muito cedo precisei entender sobre os tempos. Talvez naquela data tão distante a minha compreensão tenha ficado aquém, devido a minha juventude e minha pequenez diante do mundo.

Mas os anos vieram trazendo amadurecimento nesta compreensão.

Eu necessitei passar pelo sofrimento pra entender Deus e entender a mim mesma.

Precisei ficar três anos numa cadeira de rodas para preparar meu ser, para fortificá-lo. Ele precisava estar muito forte para o que me aguardava mais à frente.

Claro que me revoltei contra tudo e contra todos. Claro que não entendi de imediato, mas anjos são colocados em nosso caminho e fui entendendo que aquela era uma ponte que eu precisava atravessar para chegar do outro lado. Precisava deixar uma pessoinha que eu era para trás e trazer à tona uma outra que conseguiria sempre vencer as adversidades.

Foi o meu tempo de casulo.

Sofrendo muito eu fui criando forças; resistência, e o formão da vida me aguardava.

Seriam muitos golpes e entre lágrimas e sorrisos eu precisava aprender a lidar com eles.

Nem sempre o formão estava agindo sobre mim. Havia momentos em meu viver que plumas me acariciavam e quando eu menos esperava outro golpe me chegava. Muitas vezes me derrubava e eu me levantava.

Eu tinha aprendido que no meu interior existia uma usina de força e ela não me deixava nunca na mão.

Hoje é um tempo duro pra você. Tempo de aprender. Pra quê? -- Muitos se perguntam? A vida tem suas respostas.

Um dia tudo que aprendeu lhe será tão útil. Imensamente útil.

Era sobre isso que eu queria lhe falar... que nada acontece por acaso.

Nem estas minhas palavras são vãs...

No tempo certo compreenderá.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 16/10/2024
Código do texto: T8174759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.