CARTA PARA DEUS

Com temor, tremor e fé, ajoelhado aos teus santos pés Senhor, venho à tua santa presença, junto ao teu Trono da Graça, para receber misericórdia e achar graça para socorro em ocasião oportuna. Pedindo tua santa benção, creio com toda reverência que o momento é oportuno ao recebimento das tuas divinas graças. Porque Senhor, bem sei que tú és onisciente, portanto conheces meus atos, pensamentos e o bater do meu coração, meu deitar e despertar, mas mesmo assim tu gostas dos corações contritos, dos que reconhecem seus pecados e deles se arrependem confessando-os, suplicando perdão.

É o que faço agora ó Senhor Jesus, movido pelo poder de teu santo amor que é rico em amar, rico em amor, rico em perdoar. Confesso que pequei, Senhor, em pensamento, palavras e obras. Foi minha culpa Senhor, minha culpa, minha máxima culpa. Tu sabes o que eu fiz Senhor e como o peso da culpa tem sido um fardo que venho carregando desde então. Remoido pelo remorso, arrebatado pelo arrependimento choro, as lágrimas brotam dos meus olhos vindo do peito acelerado e descem pelas faces como se na ânsia de lavar a mácula, querendo apagar a ofensa. Não conseguem, quão pretensioso sou, perdão!, são humanas, são impuras.

O que fiz tem nome, estou ciente de que foi sério, e de tão, por assim ser, não ouso pronunciar, escrever me angustia, apenas penso com o intuito de por intermédio do pensamento confessar, e em confessando aos teus santos pés me jogo clamando perdão, pedindo ser lavado, limpo e purificado pelo teu santo, precioso, sagrado e superior sangue que tu derramastes na cruz para o perdão eterno dos nossos pecados. Restaura-me Senhor, perdoa-me Senhor, salva-me Senhor, lava-me, limpa-me e purifica-me Senhor, a mim, minha consciência, minha alma, minha mente e meu coração com o teu sangue santo, sagrado, puro e superior.

Sei que não sou merecedor, infiel por demais tenho sido, pequei contra ti e tua santa Palavra, andei por caminhos tortuosos pisando estradas sujas e pântanos lançamentos, decerto não sou digno de que entreis em minha casa, em minha morada, no entanto Senhor dizei uma só palavra e minha alma será salva ó Salvador meu! Poderoso Senhor, imploro as riquezas das tuas santas misericórdias, a plenitude do teu infinito amor, a santa graça do teu perdão redentor.

Senhor, imploro, não retires de mim o teu santo Espírito, cria em mim a santidade de um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável. Eu preciso de ti Senhor, nada sou sem ti, somente eu em ti, nos caminhos do teu evangelho, e tu em mim enchendo a minha vasilha com teu santo azeite, conseguirei passar pelo caminho estreito e chegar ao teu santo Reino, o qual junto com tua Justiça quero buscar sempre em primeiro lugar. Anseio voltar à alegria dos primeiros dias da minha salvação através de ti, ser o sal da terra e espalhar aonde for o bom perfume de Cristo. Eu sou teu filho pelo sangue e ressurreição de Jesus, meu Senhor e Salvador, sou teu despenseiro, sou a alegria que tu és em mim. Perdoa-me Senhor por eu ter pecado. 🙏 Amém! 🙏

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 03/10/2024
Reeditado em 03/10/2024
Código do texto: T8165826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.