Daqui cinco anos!
Itajubá, primavera de 2024
Querida Laura Futurista,
Hoje pego o caderno para lhe escrever, não sei se vamos conseguir nos encontrar, se não é porque foi a vontade de Deus.
Te peço que entenda tudo que você passou para chegar até aqui, fui uma criança que se curou na maturidade, amo aquela criança, tive que pular muitas etapas e sendo assim eu me dividi entre sair da infância e ser uma mulher, se você ficar triste por lembrar que eu deixei amor, comodidade, e tudo que eu não poderia ter que engolir, espero que você entenda que nunca quis comodidade na minha vida.
Então aquela louca movida a adrenalina, movida pela sede de viver, e eu não perdia uma oportunidade sequer para estudar, trabalhar, viajar, conhecer este país que tanto amo. Sempre cuidei para não usar drogas, pois a minha vó só me ensinou que era ruim, e eu concordo.
Então Laura, quando eu consegui ser mãe eu nos salvei, porque eu fui sem limites, mas respeitando o limite alheio. Eu nunca tive medo de ousar. Então Heliandra nos salvou rsrsrs. Agora estou aqui com você e olhando o que fiz, mas tenho necessidade de ver o que temos, se esta carta chegar até você é porque realizei o sonho da terceira idade.
Você estará mais serena até eu chegar, então aproveita porque é por nós cada mudança. Eu não quis dar continuidade no crochê, eu não quis continuar com o ponto de cruz, poderemos fazer ovos de Páscoa. Eu gosto do desafio da profissão, e eu desafiei cada um deles, e vou te ver cheia de cursos, prêmios, aprendizado.
Estou buscando melhorar meu eu, para que você tenha mais maturidade que agora.
Espero chegar sem o cigarro, pois não defini como meta, somente como vício, então talvez eu queira parar.
Nosso rosto traz as marcas da nossa vivência, e eu amo me olhar no espelho. Sim eu não mexi em nada do nosso corpo, talvez quando eu chegar você pode ter mudado de ideia. Estaremos aposentada, nossos netos já estarão crescidos e com certeza você olhará para Heliandra do jeito que eu olho, com muito amor e admiração.
Estaremos no nosso apartamento, porque vou lutar por nós. Continuarei viajando de Itajubá para BH quando quiser, e você vai ver que ajudei a cuidar do tratamento dos nossos netos, eu quero muito chegar aí com meus livros escritos, sei que um dos temas é polêmico. Mas eu gosto do desafio. Sim eu me separei, e não estou em busca de um novo amor, mas quando eu chegar e estiver acompanhada, foi Deus quem colocou alguém no meu caminho.
Então minha Laura Ribeiro futurista, eu terei realizado tudo que me propus a fazer. E olha que eu sou muito eficiente quando me comprometo, então me aguarde!
Que Deus nos abençoe e as pessoas que amamos também.
24 de setembro de 2024.
Laura Ribeiro-