O fim ou o recomeço

Nossa, quem diria que depois de dois meses eu iria sentir pelo nosso término.

Que eu sentiria a dor de uma ilusão vivida.

Eu pensava, que apesar da minha decisão de não seguir o meu caminho junto ao seu, me faria refletir hoje que toda a história "bela" e "linda" a qual havia construído ao seu lado, durante estes três anos, seria apenas uma fantasia da minha cabeça, sentida e vivida somente por mim.

Eu pensava que você foi aquele meu primeiro namorado, aquele tal primeiro amor que a gente se entrega, se sente acolhida, amada e cuidada.

Mas hoje percebo que tudo era apenas um ilusão, uma sensação que somente eu sentia.

Você era e ainda é como uma sombra, escondia atrás de uma máscara negra.

Na minha frente era belo, amigo, companheiro, aquela linda paisagem que toda menina mulher sonha em um dia encontrar e ter ao seu lado para o resto da vida.

E quem diria que tudo isso seria mentira.

O que me dói é saber que em todo o momento eu fui de verdade, eu fui por inteiro, eu mergulhei com todo meu amor e carinho, eu fui "eu" de fato.

Mas apesar de tudo, hoje me sinto mais forte, mais certa do que quero e acima de tudo do que não quero.

Hoje sei quais são meus objetivos reais, sem ilusões, em todos os aspectos da minha vida.

O que eu precisava aprender em todo esse tempo que estive com você foi a me amar de verdade, e sinceramente, acho que isso nunca tinha acontecido.

Eu me anulei, me deixei de lado por tanto tempo, sempre focada em você, em atender as suas necessidades, em ser presente, companheira, parceira para toda hora. Mas hoje reconheço que eu só fiz foi parar minha vida para viver a sua. Graças a Deus caí na real a tempo.

Hoje já vejo tudo com outros olhos. Estes mais maduros, compreensivos, resilientes, fortes e perseverantes.

Hoje consigo ver claramente o que almejo para a vida.

E olha só.... até as músicas que eu amava, mas que por algum motivo deixei de ouvir com frequência quando estava contigo, eu voltei a escutar hoje... E como me fez bem, me fez me sentir Viva! Me fez lembrar dos tempos que eu não tinha nenhum relacionamento e sempre corria na rua ouvindo elas!

Meu coração chega transborda de adrenalina ao ouvir canções que traduzem toda a alegria que sempre carreguei comigo no peito...

É.... de fato hoje eu percebo que minha vida com você chegou ao fim e o mais importante disso tudo é o recomeço, de me redescobrir ou de me permitir resgatar tantas coisas maravilhosas que eu vivia antes de conhecer você!

Hoje eu me permito o desapego do passado, o resgate da fortaleza que sempre me acompanhou... E a tão almejada volta aos estudos, a corrida, ao esporte, as saídas com as amigas, ao cinema sozinha, aos filmes em casa, ao passeio pelo parque na minha própria companhia.

Em pensar no futuro promissor e cheio de capacidade que ainda tenho pela frente.

O sonho de ser concursada, de ser escritora, de ter meu próprio negócio, de viajar mundo a fora...

Puxa... quanta coisa eu tinha esquecido aqui dentro hem? Quantos sonhos ficaram estacionados durante esses três anos ao seu lado.

E hoje me sinto como uma Borboleta, uma Libélula até... uma Fada, uma Sereia, qualquer personificação independente, com auto amor, autoestima, auto aceitação, auto respeito, auto acolhimento.

É como se meu coração saltasse e me fizesse lembrar de quantos projetos ainda estão aqui dentro de mim e que nunca me esqueceram...

Pois então vou avante!

Desejo do fundo do meu coração que você seja feliz! Que nunca mais você se lembre de mim e nem eu de você!

Ou melhor, que eu lembre sim dos motivos que me levaram a não continuar ao seu lado, para que assim eu tenha sempre em mente meu amor próprio, o respeito aos meus sonhos, valores, princípios e aprenda a primeiramente a me amar por inteiro, estar bem segura de mim mesma para depois pensar em me relacionar com alguém de novo. E que esse novo alguém seja bem diferente do que você foi um dia...

Jéssica S Ribeiro
Enviado por Jéssica S Ribeiro em 29/09/2024
Reeditado em 29/09/2024
Código do texto: T8162747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.