Amifgo

Para sempre...Amigas de Lennye

Era manhã de sol naquele dia sete de Março do ano mil novecentos nove nove.

Maray acordou um pouco mais cedo.

Como de costume ela saia para caminhar pelo parque, nos dias de folga ao alvorecer da manhã. Já estava acostumada sair sozinha e fazer uma maratona pelas rodovias mas desta vez ela mudou a rota e foi para o parque..

A jovem estava cansada pois já tinha pedalado muito e deixando sua bayk estacionada, foi caminhar pelos bosques e conversar com as plantas do jardins que estavam repletas e coloridas com as borboletas. Maray caminhava para lá e para cá com as borboletas em busca do raio de sol. Ela adorava contemplar a natureza e tudo que tem nela.

De repente o dia começa esfriar e a neblina pairava no ar gelado, veio o vento frio e soprava nos seus cabelos encaracolados.

Maray era uma menina triste, pela perda de sua estimada mãe.

Pensava no sonho de ser bailarina.

A jovem estava em conflito com sigo mesmo, sempre solitária ela esperava encontrar amigos para dividir seus dilemas e ilusões.

Seus dias estavam vazios, sem atrativos para uma jovem de pouca idade.

Maray caminhava sozinha, não tinha ninguém, era muito tímida.

Pelo parque as pessoas pareciam não a vê, se a viam, não davam a menor atenção para ela.

Mas porque ninguém me olha? Não me respondem o meu bom dia? Não me veem?

Bom dia...Bom dia...Não respondiam a Maray. Parecia que ela era invisível.

Sem ter ninguém, ela se aproximava de um pomar de flores e conversava com os pássaros. Ela oferecia flores e falava baixinho com as borboletas que pousavam aos redores.

Nas flores, nas gramas, dos jardins.

Borboletas! Passarinhos...Eu vivo neste mundo muito sozinha!!!

Vocês querem ser meus amigos.?

Assim ela disfarça os olhares das pessoas que passavam e nada falavam.

E assim Maray passava o dia inteirinho caminhando pelo parque.

Poxa. Estou vendo uma linda tulipa vermelha! Esta era a flor que a minha mãe mais gostava.

Vou aprecia-la. Pegou e cheirou profundamente a tulipa.

O dia passou, entre descanso debaixo das arvores e caminhada ao sol. Maray estava radiante e mais feliz.

A jovem sentou sobre a grama verde e fria, para sentir a brisa preencher seus pulmões. Respirar o ar puro do parque. Mas adormece num leve sono.

Como uma fada.

Maray queria ser Bailarina e carregava um forte desejo desde criança. Ser bailarina mas agora ela não tinha sua mãe .A que lhe dava forças e apoio para realizar o seu sonho. Sem esperar, ela acorda por

Annye. A bailarina que também caminhava todos dias pelo parque. Ela estava atravessando em direção a Ilha e viu Maray sem companhia. Afinal a tarde já caia para o anoitecer.

Se aproximou dela e disse: Dormindo?.

Annye pensou:

_Estranho? Uma menina tão linda! Não deve está só.

Pensou mais uma vez.

Impossível. Que alguém possa passar e não vir até ela?

Já, já é noite. Quem será esta garota?

Annye sentou ao lado e esperou.

Acorda. Mexendo nos braços da garota.

Oii, oiii.

Assustada a menina estremece e acorda.

_Eu sou Maray... e você?

Responde:.

Eu eu sou Annye...

Maray entrou uma longa conversa com Annye.

_Você sempre vem aqui?

Sim... Todos dias?.

_Onde você mora?

Maray.

_Na Rua da Amizade.

Annye:

_Háááá..que bonito! Rua da Amizade.

Annye:

_Eu sou professora de baller, tenho muitas amigas, e você?.

Tem amigas?

Maray não!!!Não tenho amigas, sou sozinha, sou orfã, não tenho com quem conversas...

Annye.

_ Pois eu sou sua amiga.

Quer ser minha amiga?

Maray abraçou e beijou Annye, sua nova amiga.

As amigas continuaram conversando e caminhando pelo parque.

Maray contou sua historia e falou do seu sonho.

_Vou te levar para conhecer o meu estúdio de Dança .

Pegou nas mãos de Maray, que logo respondeu. Vamos! Vou te ensinar a bailar.

Você me ensina? Sim. Respondeu Annye.

A alegria da jovem estampada no lindo rosto era sem igual.

Annye falou também dos cursos que ela podia fazer para ser uma bailarina de sucesso

Estou ansiosa para fazer o Ballet, Sapateado ,Jazz, Dança de Salão.

Reeducação postural e Teatro.

Maray chegou em casa de Annye e foi recebida pelos pais, que de nada sabiam sobre a menina.

Ela estava muito feliz por a encontrar.

Annye era a amiga mais perfeita para Maray .

Agora a menina queria estar atenta aos conselhos da amiga. o sonho de viver um clima de cumplicidade, amizade e como uma irmã que nunca teve.

Isto ela nunca esperou mas sonhava muito com uma familia.

Annye é uma bailarina cheia de atitudes, nunca perdeu a essência que uma bailarina tem.

Levou a amiga para o quarto e abriu um grande guarda roupa, abriu e deu roupas de balle e um lindo vestidinho de balet.

Maria sentiu que a influência estava visivel naquelas lindas roupas porque era a coleção mais incrível de roupas de ballet.

Maria tremia de tanta felicidades.

Annye vestiu uma roupa muito encantada e convidou a amiga a subir as escadas que dava acesso a academia de dança da bailarina.

Vestiu-se como uma baialrina, parecia que aquela peça de roupa tinha sido feito para o corpinho da mocinha.

Confortadamente? Perguntou a amiga.

Maray gargalhou.

Remetendo à amiga está com muito prazerosa com sua companhia.

O bastante para Maray encher os olhos de lágrimas.

A novidade agora é que vai começar as aulas de ballet.

Annye e Maray ficaram na sala do estúdio,

Ela falou : E preciso que você vá ao encontro da liberdade, entre no clima da paz e do amor.

Viver cada momento com intensidade para aprender dançar o ballet.

Maray ficou atenta a tudo que a amiga falava.

Depois de alguns dias a menina Maray, já havia aprendido alguns passos do ballet ficando mais influente na dança.

Os dias passavam e as amigas redescobriam os valores que o ballet que trazia em suas vidas tanto na beleza. quando no aprendizado.

Os dias passaram e ela foi aperfeiçoando mais o ballet. Seu corpo ficava mais arrebitado e suas curvas se delineavam.

Vieram as apresentações em eventos. As premiações começaram a surpreender as bailarinas que viraram rotina nas suas jornadas de apresentações.

Um dia as moças foram convidadas para fazer uma apresentação em uma festa de formatura.

As bailarinas estavam muito felizes e estavam vivenciando belos momentos quando descobriram que estavam participando daquela festa em uma cidade fantasma.

A cidade era Bodie cituada ao leste da Cordilheira da Serra Nevada, California.

O Rei que as levou para o Baile de formatura de sua amada filha caçula as convidou para conhecer o seu castelo, onde ele preservava objetos pessoais e da antiguidade.

Era um castelo que estava abandonado perto de uma colina.

As meninas que tinham ido até lá para conhecer, apreciar aqueles grandes vales e jardins que por lá existiam.

Aquilo que jamais as bailarinas haviam visto, atraiu as jovens a ficar e se instalar na California.

A ideia inicial das moças era abrir uma academia de ballet naquela cidade maravilhosa.

Se destacando, as profissionais da dança garantiam que nunca mais iam perder o status e fariam grande sucesso. O sonho de Annye era um dia ser as bailarinas mais famosa do mundo.

Maray e Annye, tinham um grande desafio com a brilhante ideia o impacto que a atividade teria a cidade e investiam tudo que tinham guardado da carreira de bailarina.

Colocaram um nome: A academia de ballet que levou o nome de "Amigas para Sempre. Nada é por acaso e tudo é o acaso,

As bailarinas do parque da cidade estão até hoje na elegante e sofisticada Europa.

www.fatimacoelhosoar.net

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 28/09/2024
Código do texto: T8162049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.