Oie irmã.

 

Tudo bem? Vou falar o que fiz ontem na casa da nossa mãe. Resolvi relatar porque a mãe nunca acha que tá bom, nunca. Principalmente se ela não vê fazendo a coisa. Lavando o azulejo por exemplo, como ontem.

     Mas veja bem, não estou reclamando, apenas um pouco triste e nunca vou deixar de fazer o que tiver de fazer. Mas eu como mãe não faria esse tipo de coisa. Eu não vou usar o fato de ser mãe para tirar " proveito "

      Minha jornada parece nao ter fim e os meus dias deveriam ter quarenta e oito horas. Divido a semana ficando na casa da minha filha com os netos e corro uns dois na casa da minha mãe para arrumar a casa, a unha e o cabelo dela.

      Bem, ontem eu fui arrumar a casa da mae, mas,  tive pouco tempo. É que eu tinha que ir embora as quatro, que Bia estava sem chave.( digo: ir pra casa da filha)

      Cheguei na mãe , o almoço já estava praticamente pronto, só ajudei no peixe. Lavei as vasilhas, guardei tudo, limpei o fogão normalmente. Lavei a janela que fica do lado do quarto. Lavei o azulejo atrás do fogão, da pia etc.

        Só não Lavei a janela do lado da Dê ..

Lavei o chão todo da cozinha e depois o azulejo atraz da mesa da copa.

*Esfreguei o chao e deixei de molho.

   *só passei um pano dentro  da geladeira

           * no banheiro sem faxina, mas bem lavado passei bombril em algumas partes do azulejo e as peças bem lavadas

         Pronto! Quando estava arrumado a mãe resolveu ir usar o banheiro, tudo bem, mas na hora que voltei para passar um último pano na cozinha limpinha.

           Havia umas sujeiras entre a porta do banheiro e a da cozinha ... acho que são cascas de maracujás velhos.

Então, esperei um tempinho e fiquei na dúvida se perguntava a mãe o que é aquilo. Enfim, perguntei:

_ mãe! O que é aquilo ali na cozinha?

Ela respondeu:

_ah! não sei! Como foi parar lá...

Daí eu pensei: - Ela está achando mal- feito o serviço!

Então eu virei e falei do jeitinho que ela entende:

-não estou fazendo faxina não viu mãe, só dando uma arrumada...

Ela respondeu: - eu sei! A Lúcia também só fica dando um jeitinho ...

 

Lúcia é minha irmã mais velha que ainda trabalha fora e nas folgas dela vai na minha dar um " jeitinho" lá. 

 

Um jeitinho que tira tudo do lugar para limpar ...  enfim ... faz a parte dela também como filha 

 

Obs: minha mãe tem muitas qualidades, mas gratidão não é uma delas com certeza. Mas faço a minha parte como

( dever ) De uma filha e não obrigação.

 

Será que o TER engulará o SER?

 

 

 

 

 

 

Marli Caldeira Melris
Enviado por Marli Caldeira Melris em 25/09/2024
Código do texto: T8160127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.