O sonho não acabou

BsB, 13/01/08

Grande Flor. Peço desculpas pelo sumiço, o tempo é curto demais para tanto querer, às vezes ele nos pega desprevenido, nos faz esquecer momentaneamente dos que mais amamos. Este é um erro imperdoável. Mas hoje achei que era covardia de minha parte deixar passar mais um longo dia sem dar notícias. Eu vou bem, não como deveria, infelizmente nem tudo é sagrado, nem tudo é profano. E você, como vai?

A vida é mesmo uma caixa de surpresa, quando menos esperamos, encontramos um daqueles brinquedos queridos que estava escondido lá no fundo da alma. Aquele com que havíamos brincado tanta e tantas vezes. E que agora nos parece novinho em folha.

Hoje retirei da gaveta a Biografia dos Beatles. Imaginava que conhecia tudo sobre eles, mas quando a abri e li em uma de suas páginas: “os Beatles eram o espetáculo, e a música não tinha nada a ver com aquilo”. Cheguei a conclusão que não conhecia nada sobre eles e nem nada da vida. É incrível como as coisas são contraditórias, como são deturpadas, como são malucas. John Lennon, em um momento de angústia, descobriu que a figura deles era mais importante do que suas músicas. Confesso que fiquei chocado com essa observação. Fiquei me perguntando: __ O que será que pensam de nós? __ Será que nos vêem como o que somos? Estas perguntas me deixaram cadavérico por um instante. Passei a nos ver como sombras, pessoas que vagam pelos corredores de prédios e ruas desertas. Passei a nos ver através dos espelhos, das cortinas, das folhas caídas, dos acodes desafinados de uma gaita de boca. Ah, e tem mais, nunca sonhei ser um John Lennon.

Ah! Vou dormir, o sonho não acabou.

Beijos millll

Pedro Cardoso DF
Enviado por Pedro Cardoso DF em 13/01/2008
Reeditado em 05/12/2022
Código do texto: T815881
Classificação de conteúdo: seguro