Carta para Felipe - o 3º

meu garoto, passei os últimos anos afirmando, sempre que possível, que seu pai era o cara mais legal que eu conhecia, mas no último mês, desde que eu soube que você existia, percebi que eu estava redondamente enganado: você é o cara mais legal que eu ainda não conheço, mas já estou ansioso para conhecer.

algum dia, as pessoas mais próximas a você vão te contar como a sua descoberta foi surpreendente, e eu vou te contar que, enquanto seu pai falava sem parar no telefone, num domingo de dia dos pais, sobre como estava assustado, eu só conseguia pensar que precisava que ele superasse o susto, pra que eu pudesse falar que estava explodindo de felicidade por sua causa.

não é que a vida estava ruim e monótoma sem você, pelo contrário; vou dizer que os dias estavam sendo como um sorvete, gostosos e frescos, e que a sua chegada foi a calda de chocolate que nem sabiámos que faltava… mas faltava. os dias ficaram mais doces, e eu, em particular, fiquei mais mole. chorei quando soube de você, chorei quando sua mãe me mandou foto da ultra, chorei quando ela mandou foto da barriga, chorei quando seu pai me disse que eu era seu padrinho, chorei mais ainda na véspera do seu chá, e mais ainda chorei quando soube que você era o Felipe.

óbvio que era você. tinha de ser você. só poderia ser você. você ainda é pequeno demais pra entender o tamanho do mundo que te ama e te quer bem, mas nós existimos e estamos aqui. prontos pra tudo, inclusive te dar o mundo - nas dimensões que ele for possível.

desde que você chegou, eu entendi que o futuro será bom, tanto porque você está aqui como porque te amo o bastante pra tornar o mundo um lugar melhor pra te receber.

queria te dizer muito mais, mas você não iria entender, então te dou todo o meu amor, porque isso, sei que isso você não precisa entender, só sentir.

te escrevo pela primeira de muitas, pra falar que você já é o mais amado do mundo.

com todo carinho, do seu padrinho,

pedro.

Pedro H Ribeiro
Enviado por Pedro H Ribeiro em 21/09/2024
Reeditado em 21/09/2024
Código do texto: T8156953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.