Relato Primaveril

Primavera, 2024

Eu era apenas um galho um galho que fora descartado numa calçada por não ser mais esteticamente cabível na planta mãe. Eu já não trazia mais beleza àquele conjunto, eu estava distante dos parâmetros traçados por não sei quem.

Jogado naquela calçada, o resquício de vida que ainda habitava em mim ia se exaurir sob o árduo sol.

Foi quando, uma alma bondosa, de coração puro e olhar carinhoso, conseguiu enxergar em mim, aquele galho jogado numa calçada, potencialidade e acreditou no milagre da vida.

Sim, eu, aquele galho descartado, antiestético, fora resgatado, recebido com muito cuidado: minhas cicatrizes foram cuidadas, recebi muito carinho, muita atenção e muito, muito incentivo.

Claro, era um momento muito importante, eu realmente estava entre a vida e a morte, ressequido, aos olhos de um eu era lixo e aos olhos de outro eu era uma vida em potencial. Que contraditório!

Não foi fácil! Realmente, não foi fácil... Eu me sentia fraco e muitas vezes nem eu acreditava naquele olhar otimista que me acompanhava a cada dia.

Recebi um bom solo, vitaminas, água e o aconchego dos raios solares matutinos. Tudo isso acompanhado de muito carinho que foi primordial para que essa metamorfose acontecesse em minha vida.

O inverno foi a rigoroso, porém, eu jamais poderia deixar-me abater. Naquele momento, eu já havia recuperado parcialmente minhas forças e estava concentrado em criar minhas raízes, fortalecer minha base, para poder finalmente crescer e surpreender.

Eis que então, ao término do inverno, quando os sinais de equinócio da primavera começaram a despontar, lá estava eu: enraizado e saudável. Finalmente eu consegui!

E então, para saudar a majestosa primavera, a estação mor para nós, as plantas, e demonstrar toda minha gratidão pelos cuidados recebidos, finalmente eu floresci.

São as rosas do deserto, rosas, mais honrosas de minha existência, que como sinônimo de minha gratidão ofereci à mãe natureza e a um anjo em forma humana que acreditou em mim.

Que todos possam ter uma chance igual a que tive, possam florescer, encontrar alguém que acredite em seu potencial, que acredite mais em você do que você mesmo em certas ocasiões, cada um à sua forma, sem deixar que as intempéries da vida o abatam e sempre acreditem no milagre do puro amor, que tem o poder de ressuscitar qualquer alma/ essência adormecida.

Vivamos ciclos de resiliência, um florescer diário e exalemos nosso perfume onde formos plantados.

Primaverize-se!

Nana Silva
Enviado por Nana Silva em 21/09/2024
Código do texto: T8156825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.