Minha Amiga Distante...

Maceió, 09 de janeiro de 2008


Querida amiga Edite

                    Li seu email e me emocionei muito com sua lembrança carinhosa e seu amor para comigo e minha família. Nós também lhe     amamos muito, tenha certeza disso.Vinícius então nem se fala, pois você é a referência de avó, a avó do maior convívio, da presença constante, já que as avós naturais sempre moraram distantes. Sua presença em nossa casa sempre foi uma festa. Eu nunca esqueço do dia em que veio aqui e me encontrou dormindo com Vinícius, exausta de mais uma daquelas viagens de trabalho e, sem me acordar, arrumou minha cozinha e saiu de mansinho. Pareceu - e foi - a visita da fada- madrinha...
                  Se estivesses aqui, por certo eu te chamaria para mais um “plantão" de avó”. O moleque fraturou o pulso esquerdo, traquinando, e segurá-lo em casa tem sido uma tarefa inglória. Como já deste vários “plantões com ele (até de ir na escola  no “dia da vovó”) sei que irias gostar de fazer companhia a seu neto enquanto eu estivesse fora, pois farei mais uma dessas viagens, em breve.
              Sinto muito sua falta, minha amiga. As festas daqui de casa - meu aniversário, o de Vinícius e de o de Tom - não são as mesmas sem a sua presença. Tens sido minha parceira constante em tantas festas, nos passeios, nas programações culturais da cidade, especialmente para ouvir um chorinho no Cantoria e acompanhar os Seresteiros da Pitanguinha. Fico feliz em lembrar que sempre aceitou meus convites com muita alegria, compartilhando tantos momentos felizes da minha vida. Saiba que mesmo estando tão distante (Três Lagoas é longe demais daqui) há quase dois anos, sempre que vou a algum lugar penso: “Edite gostaria de estar aqui, de ver isso.”
                    Nós duas somos almas festeiras e nos demos bem desde o princípio. A diferença de idade de quase três décadas nunca foi impedimento para nossas conversas, nossas confidências e nosso gosto musical. Pude conhecer muita coisa interessante através das suas lembranças. Muito do que só conhecia de livro, filme ou fotografia, você viveu e aprendi muito contigo. Sou muito, muito grata por sua amizade, por seu cuidado de irmã, mãe, avó e amiga especial, um presente de Deus na minha vida .
                Tudo vai ficar bem, amiga. Tenho muita fé que sim. Sei que não estão fáceis as viagens até Barretos e eu tão longe, sem poder lhe fazer companhia. Mas quando acabarem essas aplicações de Radioterapia e puder viajar para cá, minha casa é sua casa. Mesmo que tenhas uma filha morando aqui, que é minha amiga também e vizinha, quero que fiques um pouco conosco, comendo aquele feijão que tanto gostas, ouvindo música, conversando sobre a vida. Suely não vai se importar pois ela sabe que também há um lugarzinho no seu coração reservado para sua família Alabaiana.
              Fica em paz, querida amiga. Amamos você e aguardamos sua volta. Abraço na família e um grande beijo de sua amiga-irmã,
Edna.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

PS: para você esta letra de música que gosto tanto.


Amizade Sincera
  Renato Teixeira e Dominguinhos

A amizade sincera é um santo remédio
É um abrigo seguro
É natural da amizade
O abraço, o aperto de mão, o sorriso
Por isso se for preciso
Conte comigo, amigo disponha
Lembre-se sempre que mesmo modesta
Minha casa será sempre sua
Amigo
Os verdadeiros amigos
Do peito, de fé
Os melhores amigos
Não trazem dentro da boca
Palavras fingidas ou falsas histórias
Sabem entender o silêncio
E manter a presença mesmo quando ausentes
Por isso mesmo apesar de tão raro
Não há nada melhor do que um GRANDE AMIGO.