Paz dos ancestrais

Um momento inesquecível ao visitar uma

comunidade quilombola.

Foi uma experiência única. Ao chegar na entrada da comunidade, eu senti uma energia que me paralisou, senti que meu corpo estava ali, mas, a minha alma percorria todo aquele lugar.

Então vieram todas lembranças do meu

passado, a sensação que senti é que já tinha vivido ali.

Ao visitar o museu as sensações se tornavam mais fortes pois lá estavam todas lembranças dos objetos do qual eu já tinha presenciado, a paz que sentia na aquele momento desejei gritar para todos que estavam no grupo e quis dividir com todos mas era impossível pois poucos iriam entender.

O aconchego dos quilombolas para comigo foi incrível, fiquei encantada ao ouvir a explicação da líder e mais encantada ainda em saber dos escravos que passavam sua vida lutando por liberdade, uma liberdade que ainda hoje é regida pelo preconceito, pois, a defesa do negro se resume em um papel.

Neste paraíso no qual eu passei tive certeza da minha espiritualidade e originalidade.

Maria Francisca Alves
Enviado por Maria Francisca Alves em 18/09/2024
Código do texto: T8154659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.